Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Plano Municipal de Educação de Londrina

Share
Em 2004, o Conselho Municipal de Educação de Londrina e a Prefeitura Municipal de Londrina, por sua Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Sociedade Civil, iniciaram o processo de construção do Plano Municipal de Educação de Londrina, em atendimento a Lei Federal nº 10.172/01 que estabelece o Plano Nacional de Educação e determina em seu artigo 2º que os estados, o Distrito federal e municípios elaborem seus planos correspondentes, que se tornarão lei norteadora para a educação por uma década.

 

O processo definido para efetivar a construção do Plano foi por meio de Pré-Conferências e da 3ª Confereência Municipal de Educação, que teve como tema central "Plano Municipal de Educação de Londrina". Buscou-se através de uma ação coletiva, por um processo democrático de participação popular e convocando representantes de cada segmento educacional, um amplo envolvimento de toda a comunidade escolar. Foram convidados Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Sociedade Civil Organizada e Sociedade em Geral, bem como todos os segmentos ligados diretamente à Educação.

No intuito de atender com planejamento adequado às necessidades da comunidade londrinense no segmento educacional, definiu-se que nos espaços de debates sobre o PMEL levantar-se-ia um diagnóstico da situação educacional do município, definindo-se objetivos e metas consoantes com as prioridades identificadas, finalizando com propostas para o Plano que posteriormente seriam debatidas e aprovadas na 3ª Conferência Municipal de Educação.


 Leia na íntegra

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2965 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao