Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Governo Federal divulga “Viver Sem Limites” em Londrina

Share

 

Representantes da Secretaria de Direitos Humanos foram recebidas pelo vice-prefeito Guto Bellusci; Município manifestou interesse em aderir ao Plano   

Representantes da Secretaria de Direitos Humanos foram recebidas pelo vice-prefeito Guto Bellusci; Município manifestou interesse em aderir ao Plano   O vice-prefeito Guto Bellusci participou na tarde de hoje (20) de uma reunião na prefeitura com a consultora do Plano Viver Sem Limites e representante da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), do Governo Federal, Fabiane Elias Pagy, com a apoiadora institucional do Plano Viver Sem Limites para os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, Célia Maria Flores Santos, com o assessor especial da Pessoa com Deficiência, Almir Escatambulo e com a assessora dos Direitos da Criança e Adolescente, Patrícia Grassano Pedalino.  A pauta do encontro foi a divulgação, por parte das representantes do Governo, do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com DeficiênciaViver Sem Limites, com vistas à adesão do Município.

Fabiane Pagy falou sobre o objetivo da visita. “Estamos aqui para fazer a divulgação e sensibilizar os gestores para fazer a adesão ao Plano que é feito inicialmente através de um termo de adesão do Município, um compromisso político de desenvolvimento de políticas voltadas às pessoas com deficiência”, esclareceu.  

Célia Santos fez uma explanação geral do Plano Viver sem Limites. “São 15 secretarias do Governo Federal envolvidas no Plano, que visa atender o compromisso firmado em 2006, na Convenção Nacional da Pessoa comDeficiência, onde o Brasil assinou o protocolo de intenções no sentido de desenvolver políticas públicas voltadas efetivamente para as pessoas com deficiência. Os recursos representam cerca de sete bilhões para alavancar ações em todo o Brasil, que contemplem os eixos de Saúde, Educação, Acessibilidade e Inclusão Social”, explicou.

O vice-prefeito Guto Bellusci manifestou o interesse do Município em realizar a adesão ao Plano.  “É uma projeto muito interessante e é claro, que tudo aquilo que seja para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, o Município está receptivo, pronto a fazer. Nossa meta agora é acessar todas as informações possíveis sobre o Plano e até o final de maio ter concluído o processo de pactuação. Paralelo a isso, juntamente com a assessoria de acessibilidade já iniciaremos o levantamento das demandas do Município em todas as áreas e a possibilidade de desenvolvimento das ações”, destacou.

O assessor especial de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Almir Escatambulo, comemorou a intenção do Município em aderir ao Plano. “Esse interesse é uma resposta muito positiva á luta de mais de 30 anos das entidades voltadas às pessoas com deficiência pela conquista de seus direitos. O Município tem muitas demandas e a adesão ao Plano é a valorização e reconhecimento  dos direitos destas pessoas”.

Programação

Nos dias 21 e 22 de março, serão realizadas reuniões para discutir o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver Sem Limite. O objetivo é implementar novas iniciativas e intensificar ações para a pessoa com deficiência. O local da reunião será o Sindicato dos Bancários, à avenida Rio de Janeiro, 854.

No dia 21 de março, das 14h às 18h, terá a reunião com secretários municipais e estaduais. Na sexta-feira (22), das 9h às 12h, o encontro será com os conselhos estadual e municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência.No mesmo dia ainda, ocorrerá reunião com associações e entidades da sociedade civil, a partir das 14h.

 

Foto:Luis Jacobs

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2830 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao