Banner
   
Tamanho Texto

Busca

banner sei

Share

 

 Servidores municipais (usuários internos)

 

bfc logo sei  Acesse o SEI (Ambiente de Produção)

           (não deve ser utilizada para testes no sistema)

 

alt Acesse o Ambiente de Treinamento - SEI

          (somente para realização de testes no sistema)

 

manuaisManuais de Usuários

 

videoVídeos Aula

 

Resultado de imagem para representantesRepresentantes das Unidades

 

IMG E61091Aplicativo SEI 3.0 

Cidadãos em geral (usuários externos)

 

SEI  Usuário Externo

           (acesso mediante login/email e senha)

 

 modelos documentos site SEIModelos de documentos SEI

          (organizados por tipos processuais)

 

liberar-usurio-externo-no-sei-1-638 Unidades de Credenciamento

 

manual-do-usurio-externo-do-sei-1-638 Manual do Usuário Externo - SEI

 

2 7-assinar-contrato Declaração de Concordância e Veracidade

 

  livros Orientações sobre processos

 

 

Acesso geral (não é necessário login)

   

altPesquisa Pública de Processos SEI

 

noticia 22082017 Publicações Eletrônicas SEI

 

alt  Autenticidade de documentos 

 

Disponibilidade-400x400 Disponibilidade e Interrupções - SEI

 

 Logomarca PEM Sei Planejamento 24 outubro 2017 em curvas 2 PEMSEI - Processo Eletrônico Municipal

 

Resultado de imagem para fale conoscoFale Conosco

 

FB @seidgiap

 

 
  
 

bfc logo sei

   SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES

 

O SEI é o sistema eletrônico oficial utilizado pela Prefeitura do Município de Londrina para a tramitação de processos administrativos, documentos e informações. É um software livre, desenvolvido totalmente em ambiente web, e foi cedido à Prefeitura de Londrina pelo Tribunal Regional da 4ª Região.

Com o uso do SEI os processos deixam de tramitar em meio físico, ou seja, desde a abertura do processo, bem como os documentos requeridos e anexados, e ainda a assinatura de documentos e atos ocorrem de forma eletrônica, sem necessidade de impressão de papéis e deslocamento de volumes processuais, promovendo economia, celeridade, segurança das informações e sustentabilidade.

 

A consulta, acompanhamento e atualização das informações ocorrem em tempo real. Com a gestão do conhecimento em um único portal, a localização geográfica dos órgãos e entidades administrativas do Município passa a ser irrelevante. O sistema coopera com a agilidade e otimização dos processos de trabalho, segurança das informações e redução do volume de papel impresso.

 

Histórico de Implantação


Com o objetivo de implantar a gestão por processos no Município (BPM – Business Process Manegement), que consiste em análise, otimização, padronização e monitoramento dos processos de trabalho, e considerando a necessidade de redução do volume de papel impresso nos órgãos e entidades municipais, o gerenciamento e transparência dos atos e o controle documental, o Prefeito de Londrina assinou, em Dezembro de 2014, o Acordo de Cooperação Técnica com o TRF4, que cedeu o sistema na íntegra e sem custo para o Município. 

Desde então, formou-se um Grupo de Trabalho (GT) multidisciplinar para a implantação do sistema. Além do preparo da infra-estrutura de TI necessária e estruturação do plano de implantação, o GT também é responsável pelas seguintes atividades: parametrização do sistema, sensibilização dos servidores e gestores, comunicação interna e externa, planejamento e realização de treinamentos e capacitações, estudo e viabilização dos aspectos legais, apoio aos órgãos e entidades do Município e gestão e acompanhamento do uso do sistema.

 

  Logo SEI  Nova V 1.0   Campanha “SALVE UMA ÁRVORE”  

 

Pensando em sustentabilidade, e considerando a economia de papel alcançada com o uso do SEI, o GT criou a campanha “Salve Uma Árvore”, a fim de conscientizar os servidores da Prefeitura e a população em geral a respeito da importância de não imprimir.

O Município imprime mensalmente 1.600.000 folhas de papel, são necessárias 1.334,87 árvores e 4.685.382,47 litros de água para a produção desse volume. O custo médio gasto com a outsorcing de impressão é de R$ 142.150,00/mês. (fonte: DGIAP/SMGP).

A data de 21 de setembro, Dia da Árvore, foi especialmente escolhida para a assinatura do Decreto 1.219, que institucionalizou o sistema.

Ao longo do projeto foi criada uma logomarca que se tornou o selo da campanha, e algumas ações de endomarketing foram realizadas com base no conceito de sustentabilidade. A campanha permanece, e as atividades planejadas no projeto de implantação sempre serão acompanhadas de ações de sensibilização.

O GT convida a todos para colaborar. Vamos salvar uma árvore?

 

Vídeo Institucional SEI TRF 4º Região (clique aqui)

 

 

 

Acesso Fácil

Sist.Eletrônico Informações

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2826 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao