Banner
   
Tamanho Texto

Busca

CMTU informa programação de limpeza para esta quinta (26) em Londrina

Share

Serviços contemplam áreas públicas e escolas municipais


Os trabalhadores das empresas contratadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atuam, nesta quinta-feira (26), na conservação e limpeza de espaços públicos em diversos pontos da cidade. O detalhamento das atividades é publicado diariamente no site da companhia.


O serviço de capina e roçagem atende áreas públicas, canteiros e laterais de avenidas e fundos de vale nos jardins Itaparica, Paraíso e Elizabeth, na região Norte. A metragem já roçada no mês neste lote soma até então 451.295 m². Para janeiro, a previsão é que o volume alcance 700 mil m².


Na área Oeste do município, o corte do mato ocorre nas praças dos bairros Tókio e Dom Bosco, enquanto no Jardim Igapó, na região Sul, as equipes percorrem canteiros e outros locais de uso coletivo. Neste contrato, dos 700 mil m² previstos para janeiro, o volume de serviço chegou à casa dos 575.232 m².


Na Praça Guimarães, perto do monumento à Bíblia, ocorre a coleta de lixeiras entre a barragem do Igapó até o Lago IV. No Zerão, a programação envolve capina, roçagem, rastelagem, esvaziamento de cestos de lixo e varrição, também prevista para o entorno do lago II. No Aterro, continua o serviço de corte do mato.  Já nos Igapós I e III há a retirada de detritos da água.


O contrato de serviços gerais e remoção de resíduos irregulares desenvolve atividades no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Vista Bela e nas escolas municipais América Sabino Coimbra e David Dequech, na região Norte. Na Oeste, o serviço ocorre na escola Professora Mara Tereza Meleiro Amâncio, no Jardim Maria Lúcia. Os trabalhadores ainda fazem a lavagem do Bosque e limpam com o auxílio de espetos as avenidas Leste-Oeste e Higienópolis, onde acontece também a coleta de lixeiras.


Já o serviço de varrição continua a atender o quadrilátero central, com equipes também nos bairros Bela Vista e Higienópolis. A programação detalhada dos contratos de limpeza está disponível no endereço www.cmtuld.com.br.


O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à comunidade.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1880 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner