Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Seis bairros recebem capina e roçagem nesta terça (7) em Londrina

Share

Programação completa dos serviços de limpeza está disponível no site da CMTU


Nesta terça-feira (7) a Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da sua Gerência de Limpeza Urbana, desenvolve atividades em diversos pontos de Londrina. Os trabalhados incluem capina do mato, varrição de vias, coleta de entulhos, esvaziamento de lixeiras, entre outros.


O serviço de capina e roçagem contempla canteiros centrais de avenidas e áreas públicas nos bairros Chefe Newton, Maria Celina e Luiz de Sá, região Norte da cidade. Para fevereiro, a meta de corte do mato neste contrato é de 1,2 milhão de metros quadrados. Até o momento, foram executados 117.589 mil m².


Nas áreas Central e Leste os roçadores percorrem, respectivamente, as avenidas Higienópolis e Santos Dumont. Dos 1,2 milhão de metros quadrados previstos para este mês, até então foram roçados 98.445 m². Nos terrenos particulares o corte da vegetação está programado nos bairros Tókio, Central Park e Pinheiro, na região Oeste. Nas áreas com mato nestes locais os proprietários serão multados pela falta de conservação dos lotes.


Na região Sul está previsto o esvaziamento de lixeiras na Praça Guimarães, perto do monumento à Bíblia, entre a barragem do Igapó até o Lago IV. No Zerão, a expectativa é realizar a limpeza e varrição das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e anfiteatro. O Igapó III recebe os serviços de capina, roçagem, rastelagem e coleta de resíduos. Já os barqueiros atuam na limpeza da água no lago III e II, local também atendido pelos varredores.


As atividades de recolhimento e transporte de entulhos atua com uma pá-carregadeira e seis caminhões no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Nova Conquista. Já os trabalhadores de serviços gerais fazem a lavação do Bosque, utilizam espetos para limpar a Avenida Dez de Dezembro, realizam a coleta de galhos na Higienópolis em conjunto com a Secretaria do Ambiente (Sema) e esvaziam lixeiras no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, no Vale do Rubi e no entorno do Shopping Catuaí.


Já o serviço de varrição de vias contempla ruas, avenidas, canteiros, travessas, alamedas e raças do quadrilátero central, além de alguns pontos nos jardins Mazzei, Londrilar e Igapó.  


A programação completa dos contratos de limpeza está disponível no site da CMTU, no endereço www.cmtuld.com.br. O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1839 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner