Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Feira da Uva é prorrogada até fevereiro

Share

uva.VP


Uvas do tipo Niágara e Benefuji são comercializadas por produtores locais na Rua Otávio Zanetti, no Centro Cívico

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) prorrogou a Feira da Uva, realizada no Centro Cívico. Até 5 de fevereiro, produtores locais estarão de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, comercializando uvas do tipo Niágara e Benefuji. Os preços variam de 5 a 10 reais o quilo, conforme o produtor e tipo de uva, e podem baixar conforme o aumento da produção. As barracas dos produtores ficam na Rua Otávio Zanetti, e ocupam vagas do estacionamento da Zona Azul na Prefeitura de Londrina.

A Feira da Uva conta com a participação de dois produtores, que cultivam na Comunidade do Limoeiro e no distrito de Guaravera. Rafael Pedroso, que atua na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, comemora as boas vendas durante a feira. “A produção é algo que demanda muito esforço e investimento. Saber que teremos clientela garantida anima a continuar trabalhando, ano após ano”, contou.

Pedroso acrescentou que a participação na Feira da Uva torna todo o esforço da produção compensador. “É um trabalho prazeroso, os clientes acabam virando amigos e as uvas são muito elogiadas. Isso é um incentivo, e nos dá mais disposição para continuar trazendo os melhores produtos a um preço justo”, afirmou.

Segundo a diretora de Abastecimento da SMAA, Maria Inez Passini Lima, a Feira de Produtos da Época garante o escoamento da produção dos agricultores locais, e permite que o consumidor obtenha produtos a um preço convidativo. “A qualidade é garantida, e como não há intermediários, o preço praticado é justo tanto para quem vende quanto para quem compra”, explicou.

Os produtores que tenham interesse em participar devem procurar a Diretoria de Abastecimento da SMAA, tendo em mãos a documentação pessoal. O endereço é Rua da Natureza, 155, no Parque Arthur Thomas. Técnicos da SMAA visitam o local para averiguar se a produção está de acordo com as normas exigidas.

 

Foto: Vivian Honorato

 

Anterior Próximo Pagina:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

N.com - avatar N.com 17 Jan 2018

Categoria: Cidades

SEMA distribui mudas de árvores

N.com - avatar N.com 15 Jan 2018

Categoria: Cidades

Acesso Fácil

Núcleo de Comunicação

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2752 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner