Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Biblioteca Infantil é opção de lazer nas férias

Share

biblioteca infantil.DP

Local conta com um acervo composto por 11 mil exemplares de livros e disponibiliza desenhos e jogos para as crianças

No período de férias escolares é comum que os pais se preocupem em desenvolver atividades que possam entreter seus filhos e muitos têm dúvidas sobre como aproveitar ao máximo os dias sem escola. Neste sentido, a Biblioteca Pública Infantil de Londrina é uma ótima opção para passar uma tarde de lazer, em um espaço dinâmico e lúdico.

biblioteca infantil.D2Para tornar a experiência no local ainda mais enriquecedora, a Biblioteca Infantil está disponibilizando desenhos e lápis de cor para as crianças, além de diversos jogos, como quebra-cabeça, dominó, entre outros. No local, também é possível fazer a leitura de diversos clássicos da literatura, já dispõe de um acervo composto por cerca de 11.000 exemplares.

Segundo a gestora cultural e bibliotecária da Biblioteca Infantil, Marcia Lumi Hasuda Ono, o acervo conta com coleções completas dos clássicos da Disney, do Harry Potter, inúmeros gibis, além de literatura infantil, com livros de autores como Monteiro Lobato, Ana Maria Machado, Ruth Rocha e Ziraldo Alves Pinto. “Convidamos os pais e os filhos para passarem uma tarde aqui. Tenho certeza de que será uma experiência muito gratificante pare eles”, destacou.

Durante o período de aulas, a Biblioteca atende também visitas mediadas agendadas. Nestas ações, além de conhecer o espaço, os alunos participam de contação de histórias e oficina relacionada ao tema do conto. Para agendar a realização de visitas mediadas, bem como a cessão de espaço para lançamento de livros, palestras, exposições, rodas de leitura, encontros, apresentações, oficinas e outras atividades, o contato deve ser feito por meio do telefone 3371-6603 ou pelo e-mail biblioteca.infantil@londrina.pr.gov.br.

Sobre o local - A Biblioteca Pública Infantil de Londrina foi fundada em 1984. Em 2016, mudou para o atual endereço, com a entrega do restauro do prédio histórico da antiga Casa da Criança. Fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Praça 1º de Maio, 110, em frente à Concha Acústica.

 

Fotos: Divulgação

Anterior Próximo Pagina:

Acesso Fácil

Núcleo de Comunicação

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2282 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner