Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Endemias realiza ação educativa em feira livre na região leste

Share

Objetivo é orientar a população sobre como combater o mosquito Aedes aegypti, vetor de diversas doenças, dentre elas a dengue

dengue.ILUSTRATIVAA Coordenação de Controle de Endemias realiza, na próxima quarta-feira (17), das 8 às 14 horas, uma ação educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, em uma feira livre próxima à Unidade Básica de Saúde (UBS) Marabá. A ação será concentrada na rua do Morango, com a Rua Pereira, região leste de Londrina.

A iniciativa será realiza em parceria dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde e da UBS Marabá. No local, os profissionais irão orientar a população sobre os meios de prevenir a proliferação do mosquito e as doenças provocadas por ele. A equipe também falará sobre como a comunidade pode se proteger contra a picada de escorpiões.

Segundo a agente de Endemias, Cristina Gomes Torquato, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância de combater o vetor, para evitar o risco de uma epidemia de dengue na cidade. “Ações simples podem fazer toda a diferença, como separar e acondicionar corretamente o lixo, fazer constantemente a limpeza do bebedouro dos animais, manutenção e limpeza das piscinas e caixas d’água, entre outras”, frisou.

No local, a Secretaria Municipal de Saúde montará uma exposição de endemias, com o larvário, que demonstra o ciclo do Aedes aegypti, e o mostruário do bicho barbeiro, caramujo africano e da esquistossomose. Também serão levados materiais lúdicos, que simbolizam alguns criadouros, e a maquete do quintal certo e errado.
 
Unidades escolares, empresas e outras instituições que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893, das 12 às 13h30, ou pelo e-mail educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br. O telefone do Disque - dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito, das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

Dengue em números – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (10), o relatório semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 24 notificações relacionadas à doença. Todas estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

Foto: Ilustrativa

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3210 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner