Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Fundação de Esportes recebe ofícios para eventos de rua de 2018

Share

Entidades organizadoras de corridas, caminhadas e provas pedestres e ciclísticas têm até 26 de janeiro para encaminhar requerimentos

Fel.PA Fundação de Esportes de Londrina (FEL) receberá, até 26 de janeiro, por ofício, as intenções de realização de corridas, caminhadas e provas pedestre e ciclísticas na cidade. Os documentos deverão ser entregues pelas entidades organizadoras na sede da Fundação, localizada na Rua Gomes Carneiro, 315, no Ginásio de Esportes Moringão. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

O ofício deve informar a entidade organizadora, o responsável da entidade, data e horário de realização do evento, e trajeto detalhado com quilometragem. Os pedidos serão avaliados por uma comissão, formada por dois membros da FEL e dois membros da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Serão levados em conta datas, horários e trajetos de cada solicitação, além da viabilidade de promoção do evento. Documentos entregues após dia 26 deverão ter uma janela mínima de 120 dias antes do evento de interesse, para avaliação da comissão.

Casa haja solicitações para a mesma data, a comissão levará em consideração a entidade organizadora e os números de edições do evento. A previsão é que os eventos autorizados sejam divulgados junto com o calendário oficial da Fundação, na primeira semana de fevereiro. As entidades serão comunicadas diretamente pela FEL.

Após a autorização, os organizadores deverão providenciar o permite da Federação de Atletismo do Paraná (FAP), contrato de ambulâncias, seguro para os participantes e demais pagamentos de taxas da Prefeitura. Deverá ser providenciada também pelas próprias entidades a autorização da CMTU para realização do evento, assim como pagamento de taxas de horas extras dos agentes de trânsito, de publicidade, de uso de espaço público e, se necessário, de interdição de vias públicas junto à Companhia.

Mais de 20 provas foram realizadas no último ano em Londrina. De acordo com o assessor de eventos da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos, a expectativa é que essa média se mantenha em 2018. “As corridas são hoje uma modalidade com grande crescimento, e nosso objetivo é incentivar cada vez mais essa prática, de forma organizada”, destacou.

Foto: Divulgação

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3950 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner