Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Acesf promove curso para servidores

Share

Objetivo é promover a profissionalização dos funcionários, visando um melhor atendimento ao público

acesf.DPNesta sexta-feira (12), a partir das 14 horas, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) promove um curso para os servidores sobre “Saúde Vocal”. A capacitação será promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), e acontecerá na sala da superintendência do órgão, localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.948, Centro.

Segundo o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), o curso faz parte do Programa de Prevenção à Saude do Trabalhador, da DSO, e objetiva ressaltar os cuidados com a voz, principalmente dos trabalhadores que lidam diretamente com o público. “Neste primeiro encontro participarão cerca de 10 servidores. Demos preferência para aqueles que lidam diretamente com o público, mas iremos articular outro curso com este tema, para que todos possam participar”, informou.

Pereira contou ainda que outras formações serão agendadas ao longo do ano, tanto para os funcionários da área operacional, quando da administrativa. A ideia é realizar de três a quatro capacitações por ano. “Nossa intenção é promover a profissionalização dos servidores e, consequentemente, um melhor atendimento ao público”, disse.

Ano passado, cerca de 20 servidores do órgão participaram de um curso de combate a incêndio, promovido pelo Corpo de Bombeiros. Na ocasião, os funcionários aprenderam mais sobre a reação de combustão, as técnicas e equipamentos mais apropriados para o combate a incêndio, e as formas de acondicionamento e manuseio dos produtos como extintores. O objetivo foi que eles aprendessem a técnica adequada para combater possíveis focos de incêndio nos cemitérios.

Foto: Divulgação

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3706 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner