Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Literatura na Biblioteca realiza palestra sobre “Amor de Perdição”

Share

Obra é um dos livros solicitados pelo vestibular da UEL e será debatida na segunda-feira (16); qualquer pessoa pode participar gratuitamente

 

Biblioteca.ARQUIVO.PA Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza sediará, na próxima segunda-feira (16), às 18h30, uma palestra sobre o livro “Amor de Perdição”, de Camilo Castelo Branco. O encontro é aberto ao público e integra a agenda do projeto “Literatura na Biblioteca”, que consiste na realização de palestras e círculos de debates, sempre às segundas-feiras, abordando as obras literárias da lista solicitada pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A entrada é gratuita e os interessados podem se inscrever, no horário do encontro, na própria Biblioteca, que fica na rua Rio de Janeiro, 413, região Central.

A palestra será conduzida por Fernanda Tonholi Sasso Curanishi., do Departamento de Estudos Literários da UEL.  Ela fará uma abordagem crítica sobre a obra, levantando aspectos sobre o contexto social, histórico e político no qual o livro foi produzido. “Amor de Perdição” foi escrita em 1861, sendo um dos trabalhos mais famosos do romancista português Camilo Castelo Branco.

Como desdobramento da atividade, no dia 30 de abril haverá, também na Bibliotéca Pública Municipal, um momento de bate-papo sobre essa mesma obra literária. Na ocasião, os participantes poderão debater, opinar e trocar suas visões sobre o livro.

A diretora de Bibliotecas Públicas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, informou que o projeto neste ano terá 20 encontros ao todo, entre as palestras e debates sobre cada um dos dez livros que compõem a lista da UEL para o próximo vestibular. “A ação está em seu segundo ano e vem obtendo bons resultados de adesão do público. As palestras trazem um aprofundamento teórico de muita qualidade e proporciona uma visão ampliada sobre os livros pedidos no vestibular. Convidamos todos os vestibulandos e os amantes da literatura para que conheçam e apoiem essa iniciativa que é uma excelente oportunidade de intensificar o aprendizado sobre as obras”, destacou.

O projeto – Literatura na Biblioteca resulta de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As palestras e bate-papo são conduzidos e mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

“Amor de Perdição’ será o terceiro encontro do projeto em 2018. A primeira palestra do ano foi feita no dia 2 de abril, sobre o livro “Alguma Poesia”, de Carlos Drummond de Andrade. “Cerca de 70 jovens participaram das atividades iniciais, um número expressivo e que nos motiva a dar continuidade a este trabalho junto à comunidade”, disse Leda.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3040 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner