Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prazo para o alistamento militar de 2018 encerra no final de junho

Share

Jovens que completam 18 anos em 2018 podem fazer o alistamento obrigatório até o dia 30 deste mês pelo site www.alistamento.eb.mil.br

 

alistamento.militar.ILUSTRATIVA.PTermina no dia 30 de junho o prazo para o alistamento militar obrigatório. Os cidadãos do sexo masculino que completam 18 anos em 2018, ou seja, nascidos em 2000, devem se alistar pelo sistema eletrônico do Exército Brasileiro, no site www.alistamento.eb.mil.br, até a meia-noite do último dia de junho. Em Londrina, aqueles jovens que não possuírem acesso à internet ou tiverem problemas em acessar o endereço, também podem comparecer à sede da Junta Militar, que fica no Terminal Rodoviário, sala 42. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, e o contato pode ser feito pelo telefone (43) 3356-4794.

No sistema online, o cadastro pode ser efetuado rapidamente com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um endereço de e-mail ativo. O direcionamento para o preenchimento dos dados pessoais é integrado ao portal Brasil Cidadão, do Governo Federal.

De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar de Londrina, Fernando Cesar de Paula, uma média de 4 mil a 4.500 jovens se alistam por ano no município, sendo que 160 pessoas são convocadas para ingressar no serviço militar e compor as turmas do Tiro de Guerra.

O secretário  frisou que o alistamento no prazo correto é importante, pois, caso contrário, o cidadão não consegue obter seu certificado de reservista, além de ser obrigado a se alistar novamente no ano seguinte. “O documento de reservista é indispensável e sem ele não é possível fazer passaporte e título de eleitor. Neste caso, também fica vetada a participação em concursos públicos e o acesso a empregos formais, que exigem o certificado”, informou.

Após o encerramento do prazo de alistamento, em julho e agosto são enviados os informes aos inscritos pelo e-mail cadastrado, com as datas para comparecimento ao Tiro de Guerra, onde são realizadas as etapas de entrevistas e exames médicos. Estes procedimentos serão feitos do dia 10 a 21 de setembro.

Quem perder o prazo de alistamento em 2018 ou já estiver em débito com o serviço militar nos anos anteriores, precisa comparecer à Junta Militar de Londrina para regularizar sua situação. Para isso, será emitida uma guia de multa para a cobrança da taxa de alistamento e os jovens nesta situação deverão fazer o alistamento para participar da seleção do próximo ano.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2879 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner