Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Londrina debate desafios para o turismo

Share

O encontro contará com a presença de cerca de 20 lideranças da área

 

Para debater as inovações possíveis e levantar os principais desafios para o setor de turismo na cidade, Londrina vai receber o evento “Desafios do Turismo”, nesta quinta-feira (12), das 14h às 16h, na sede do Sebrae, localizada na Avenida Santos Dumont, 1.335, no Bairro Aeroporto. O encontro contará com a presença de cerca de 20 lideranças da área.

O objetivo do evento é reunir as lideranças do setor do turismo para a realização de um diagnóstico da cidade e das ações existentes e daquelas que podem vir a surgir em prol do desenvolvimento de uma economia criativa. Isso porque, de acordo com a diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Maitê Morgana Uhlmann, é importante que o município tenha sua economia centrada em diversos nichos e não apenas em um único, principalmente para diversificar a economia da cidade.

“Nossa intenção é estimular o desenvolvimento de outros nichos econômicos, como o turismo e a cultura, para uma economia criativa. Pois, quando temos cidades centradas em apenas um segmento econômico, quando ele entra em crise, toda a cidade sofre”, explicou a diretora.

A intenção é que o setor do turismo se desenvolva e cresça em Londrina, fazendo parte de um conjunto de negócios focados no capital intelectual e cultural e na criatividade, podendo agregar valor econômico à cidade, por meio da geração de renda, criação de empregos e circulação de bens ou serviços, produzindo receitas e a diversidade cultural.

Para isso, os participantes também vão debater sobre a importância da atração de profissionais de Tecnologia da Informação (TI) para a criação de empreendimentos como startups voltados ao turismo. Os resultados dessa reunião técnica estão previstos para serem apresentados no dia 9 de agosto, durante o Meetup Turismo Londrina.

São organizadores desse encontro, o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), o Núcleo de Turismo, Abrasel, Comtur, Sebrae, Senac e o Londrina Convention & Visitors Bureau.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4100 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner