Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Idosos recebem palestra sobre notícias falsas

Share

Participantes receberão informações sobre como são construídas as notícias falsas, como identificá-las e quais as implicações ao compartilhá-las

 

idoso.palestra.ARQUIVO.PO Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste promove, na próxima segunda-feira (16), às 14 horas, palestra com o tema “Fake News: como notícias falsas podem interferir na sua vida”. A ação será realizada em parceria com a Unimed Londrina e acontecerá na rua Gabriel Matokanovic, 260. A iniciativa é gratuita e aberta a pessoas com 60 anos ou mais. Para participar não é necessário fazer inscrição prévia.

A ação será realizada durante o grupo de convivência Qualidade de Vida e Cidadania, que promove encontros semanais, nos CCIs, com temas voltados à saúde, cidadania e bem-estar dessa população. Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da pasta, Cleir Brandão, os idosos têm usado cada vez mais as tecnologias e, para muitos deles, o acesso aos meios digitais é relativamente novo, por isso a importância de abordar o tema. “Percebemos que algumas vezes eles acabam compartilhando notícias falsas sem saber e estão suscetíveis a golpes na internet. Então a palestra vai esclarecer sobre este tema e permitir que eles tirem dúvidas a respeito do assunto”, explicou.

A palestra será ministrada pelo assistente de comunicação da Unimed Londrina, Bruno Petri, que vai explicar como são construídas as notícias falsas, como identificá-las e quais as implicações ao compartilhá-las. Segundo ele, os idosos estão bem ativos na internet e discutir este assunto, ainda mais em ano eleitoral, é fundamental para que boatos não sejam difundidos.

Sobre os CCIS – Atualmente, Londrina conta com dois centros de convivência, nas regiões leste e oeste, e outro que está em fase avançada de construção na região norte. Cada centro realiza uma média de 1.500 a 2.000 atendimentos por mês, das 8 às 17 horas. Os CCIs têm como objetivo principal prevenir situações de risco e violação dos direitos da pessoa idosa, além de ampliar a cidadania e a divulgação dos direitos deste público.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2481 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner