Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Escolas arrecadam lacres de alumínio para instituições beneficentes

Share

Campanha Eu Ajudo na Lata tem como foco a compra de cadeiras de rodas para cinco entidades

 

Crianças e adolescentes das 121 unidades educacionais da cidade, compreendidas entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), estão comprometidas na missão de juntar lacres de latinhas de alumínio. Isso porque a Secretaria Municipal de Educação, aderiu à campanha “Eu Ajudo na Lata”, lançada pela Unimed Londrina no mês de maio.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar o material para vendê-lo a empresas que trabalham o metal reciclável. O valor adquirido será revertido à compra de cadeiras de rodas que serão encaminhadas a cinco instituições sociais.

De acordo com a responsável pelos projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Carla Cordeiro, a adesão das escolas e CMEIs tem sido significativa. “A campanha é muito bacana porque trabalha a questão da sustentabilidade aliada à solidariedade. Já é o terceiro ano que participamos e a adesão das escolas é sempre muito bacana. Começa com os alunos mas as famílias acabam se engajando e por fim o projeto envolve toda a comunidade” contou.

Quem decide quais instituições receberão os equipamentos é o público. A Unimed lançou uma enquete para decidir quem receberá o maior número de cadeiras, embora cada instituição vá receber uma. Estão concorrendo a Apae Tamarana, as instituições londrinenses Centro Social Coração de Maria e Congregação de Irmãs Pequena Missão para Surdos, o Hospital Cristo Rei, de Ibiporã, e a Sociedade São Vicente de Paulo, de Alvorada do Sul. Para votar, basta acessar o endereço goo.gl/9sufSR.

A enquete encerra no dia 31 de agosto, data que marca o fim da arrecadação. Quem quiser participar, também pode contribuir juntando os lacres de alumínio e fazendo o armazenamento em garrafas PETs de dois litros, que podem ser entregues nos pontos de atendimento da Unimed. No ano passado, foram doadas 29 cadeiras de rodas para sete instituições de Londrina e região.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2644 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner