Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Cine Cras oferece sessão de cinema com comédia Mamma Mia

Share

Atividade integra as oficinas de convivência  com mulheres e seus familiares desenvolvidas no Centro de Referência

Cine Cras oferece sessão de cinema com comédia Mamma MiaA Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Norte A, promove na próxima semana duas sessões de cinema com o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários e familiares entre os frequentadores. Gratuitas e abertas à comunidade, as exibições do filme Mamma Mia, uma comédia que aborda conflitos familiares, serão na segunda (17), às 13h, e na terça-feira (18), às 9h. O local comporta 35 pessoas e fica na Rua Julieta Leite de Carvalho, 65, Conjunto José Giordano.

Após as sessões, uma roda de conversa mediada pela assistente social, Patrícia Soares, vai tratar questões como a identificação com os personagens, o valor das relações de paternidade, a importância da convivência familiar, entre outras reflexões trazidas pelo filme.

O longa metragem Mamma Mia conta a história de Donna, uma proprietária de um hotel nas ilhas gregas que está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva Sophie convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai. A abordagem descontraída sobre os problemas da família servirá de mote para a conversa posterior.

De acordo com Patrícia, a escolha do filme se deve ao fato da obra exibir uma realidade vivida por muitas mulheres que frequentam o Cras. “Acreditamos que aconteça uma identificação das participantes com a personagem principal. A partir disso, a proposta é ouvi-las sobre suas experiências, vivências familiares e tratar alguns conflitos” expôs.

O Cine Cras integra as oficinas de convivência desenvolvidas no Centro que trabalham o fortalecimento de vínculos comunitários em primeiro grau. Durante os encontros, os participantes realizam atividades artesanais que promovem o estreitamento de laços entre mães, filhos e familiares assim como as sessões de cinema, que têm por objetivo proporcionar para aos indivíduos e às famílias um momento de reflexão de forma descontraída.

 

Foto: Divulgação

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3114 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner