Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Município abre o Mês do Servidor na próxima segunda-feira (1º)

Share

Palestras, cursos, apresentações e práticas esportivas marcam a programação que segue durante todo o mês de outubro

Terá início, na próxima segunda-feira (1), o Mês do Servidor em Londrina. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH). No decorrer de outubro, haverá uma série de atividades como palestras, cursos de capacitação e apresentações com foco no bem-estar e qualidade de vida daqueles que atuam no serviço público municipal. A abertura será às 12h15, no saguão da sede administrativa do Município, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635.Na ocasião, o público presente poderá assistir a uma apresentação feita pela Banda Interação, que é composta apenas por servidores.

A previsão é que a programação e as inscriçõesestejam disponíveis nesta quinta-feira (27) no ambiente onlinedo Interação, que pode ser acessado pelo portal da Prefeitura, no endereço www.londrina.pr.gov.br.

Para a secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero, os programas e projetos desenvolvidos pelo Município em prol da qualidade de vida e saúde dos servidores refletem na vida pessoal deles e também proporcionam benefícios nas relações do próprio ambiente de trabalho. “A intenção do Mês do Servidor é estimular a socialização entre os servidores e valorizá-los não apenas como prestadores de serviço, mas enquanto seres humanos, fornecendo atividades voltadas à saúde, esportivas e de reflexão. Quem se sente bem no seu trabalho com certeza tem mais facilidade em estar bem também fora dele”, destacou.

De acordo com a psicóloga da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Cristiane Balan, que faz parte da organização das atividades, a agenda foi desenvolvida especialmente parapropor a integração dos servidores, que terão à disposição diferentes eventos. “Neste ano as ações são menos centradas em questões técnicas, como em edições passadas. A intenção é possibilitar um olhar mais amplo sobre o cuidado com o bem-estar e a saúde dos trabalhadores”, frisou.

Na terça-feira (2), das 12 às 17 horas, irá ocorrer a primeira palestra do evento no auditório da Prefeitura, que fica no 2º andar do prédio. A assistente social Neusa Tiba, servidora da Prefeitura há 25 anos, abordará o tema “Gestão de Políticas Públicas”. Ela compartilhará com os participantes sua experiência e aprendizado ao longo dessa trajetória de oportunidades e desafios, destacando aspectos importantes sobre a construção de políticas públicas na área da Assistência Social. A atividade terá sequência em todas as terças de outubro, com carga horária de 20 horas.

Segundo Neusa, a ação é uma forma de agradecimento e socialização entorno dos conhecimentos adquiridos enquanto servidora municipal. “Dentro da minha experiência, falarei sobre o trabalho feito junto à comunidade, as principais demandas e desafios existentes, a questão dos recursos, a relação e integração com outras políticas públicas, entre outros pontos”, adiantou.

A assistente social ainda ressaltou que o objetivo do encontro é mostrar que o papel principal do servidor público está em oferecer algo à população, reforçando a missão de trazer este entendimento aos servidores que estão ingressando agora ou trabalham há pouco tempo no Município. “Isso é importante, pois muitas vezes muitos ainda chegam na Prefeitura com a mentalidade de enxergar o concurso público como fator de segurança e estabilidade profissional, não tendo o comprometimento necessário com sua função e seus companheiros, ou não mostrando dedicação em busca de melhorias para seu serviço e para a cidade”, avaliou.

Já na quarta-feira (3) os servidores poderão assistir a uma palestra sobre previdência e benefícios, ministrada por Paulo Cesar Ramos, representante da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML). O encontro será das 13 às 17 horas, também no auditório da Prefeitura.

Mais atrações – A agenda do Mês do Servidor também terá palestras com temas como o atendimento à família enlutada, comunicação assertiva, e um talk show sobre direitos e deveres funcionais com profissionais da área técnica, administrativa e jurídica, entre outras atrações. Ainda haverá um concerto musical do projeto “Um Canto em Cada Canto”, que está completando 17 anos, ainda sem data confirmada.

Outro destaque será a continuidade da 7ª edição das Olimpíadas dos Servidores da Prefeitura de Londrina, que vai até 31 de outubro. Neste mês, começam as disputas das modalidades individuais e de dupla, bem como serão realizadas todas as fases finais e premiações da competição, que iniciou em julho, incluindo esportes coletivos como futsal, voleibol, basquete e futebol. Ao todo, são mais de 600 inscritos em 36 modalidades. A promoção é da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, em parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), AFML e Sindserv.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1974 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao