Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Acesf divulga prazo para obras nos cemitérios devido ao feriado de Finados

Share

Órgão também informa o horário das missas no feriado; expectativa é que mais de 100 mil pessoas visitem os cemitérios durante a data

 

finados.ARQUIVO.PA Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) divulgou os prazos para as pessoas que desejam fazer obras ou serviços nos cemitérios municipais, devido ao Feriado de Finados, dia 2 de novembro. Para que tudo transcorra da melhor forma possível, o órgão orienta a população sobre os horários das missas neste dia e também sobre o que é permitido levar na visitação.

A população poderá fazer qualquer obra de construção somente até o dia 27 de outubro; pinturas até o dia 28 e outros serviços até o dia 29. As obras e serviços somente poderão ser retomados no dia 5 de novembro. Os prazos são estabelecidos no Artigo 338 do Código de Posturas do Município de Londrina – Lei nº 11.468 de 29/12/2011.

Durante o feriado, os 13 cemitérios municipais estarão abertos das 8 às 18 horas e o trânsito no entorno será organizado pelos agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A expectativa do órgão é que mais de 100 mil pessoas visitem os cemitérios neste dia, pois este é o feriado de maior movimentação nos cemitérios da cidade.

Segundo o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, para melhor atender a comunidade, nesta data haverá servidores informando a população sobre a localização de jazigos nos cemitérios, tirando dúvidas e dando outras orientações. “Nosso objetivo é que a população possa ser atendida da melhor forma possível e que tudo transcorra sem transtornos”, ressaltou.

A Acesf informa ainda que os visitantes estão proibidos de adentrarem os cemitérios com flores artificias e embalagens plásticas de flores e velas. As flores naturais estão permitidas, desde que sem a embalagem plástica. O objetivo da medida é combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, pois estes objetos podem facilitar o acúmulo de água, podendo se tornar criadouros para o mosquito. O combate ao Aedes conta com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por isso, neste dia, serão colocadas faixas sobre o tema, além de cartazes sobre cuidados com escorpiões nos cemitérios municipais.

Horário de missas nos cemitérios municipais, no feriado de Finados:

9h00

Cemitério São Pedro - Arcebispo Dom Geremias Steinmetz e Padre Evandro Delfino;
Cemitério João XXIII - Padre Gedeão Maia;
Cemitério Padre Anchieta - Padre Claudio Marinoni;
Cemitério São Paulo - Padre Carlos Shimura;
Cemitério Jardim da Saudade - Padre Emerson José da Silva.

Culto Religioso da Igreja Missionária Shalom:


11h00


Cemitério São Pedro – Pastor Carlos Alexandre de Oliveira

 

Cemitérios particulares:


Cemitério Parque das Oliveiras – 9 horas - Monsenhor Bernardo Carmel Gafá;
Cemitério Parque das Allamandas – 10 horas - Padre Josenildo Dias Pires.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3126 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao