Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Escola Municipal Edmundo Odebrecht recebe o espetáculo “Lunavi”

Share

A peça infantil circulará por onze espaços descentralizados da cidade com o apoio do Promic

Os alunos da Escola Municipal Edmundo Odebrecht, no distrito da Warta, receberão nesta quinta-feira (1), às 9h, uma apresentação do espetáculo infantil “Lunavi”, da artista londrinense Bruna Campagnolo. A atração conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Todas as turmas do período matutino poderão prestigiar o espetáculo. A escola fica na rua Eduardo Cebulski, 112.

O espetáculo conta a história de uma noite em que a lua estava tão cheia que explodiu, espalhando estilhaços por todos os cantos da Terra, dando origem a um misterioso ser chamado Lunavi. A narração é feita por Joana e sua amiga Chéri, uma cadeira. A peça é inspirada nos contos “A Distância da Lua” e “As Filhas da Lua”, do escritor Italo Calvino, e propõe um jogo que leva o espectador a desafiar sua perspectiva sobre objetos cotidianos.

Com o apoio do Promic, o espetáculo passará por onze localidades de Londrina. As apresentações serão distribuídas entre três instituições (Lar Anália Franco, Núcleo Social Evangélico de Londrina - Nuselon e Lar Casa de Maria); duas vilas culturais (Flapt! e Triolé Cultural); no centro comunitário Associação Ciranda da Cultura e em escolas de ensino fundamental nos distritos de Guaravera, Warta, Lerrovile, Paiquerê e Maravilha.

A artista – A diretora e atriz Bruna Campagnolo é formada em artes cênicas pela Universidade Estadual de Londrina. Começou a fazer teatro em 2007, aos 13 anos. Esteve em montagens de “Sonho de uma Noite de Verão” (William Shakespeare), “O Fantasminha Pluft” (Maria Clara Machado), “A Receita” (Jorge Andrade), leitura dramática de “Medeia” (Eurípedes), “A História da História de João e Maria” (adaptação do conto para rua), entre outros trabalhos. Atualmente, pesquisa a união do trabalho de animação de objetos à contação de história.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3442 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner