Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Mutirão da Prefeitura atualiza cadastro do Benefício de Prestação Continuada

Share

Cerca de 3 mil pessoas, que recebem o benefício, precisam atualizar os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá realizar um mutirão para atualização e inclusão das pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), no Cadastro Único. A ação acontecerá nos dias 10, 17 e 24 de novembro e 1 de dezembro, das 8h30 às 17 horas, na praça de atendimento da Prefeitura de Londrina, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635.

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. Para ter direito ao benefício, é necessário que a renda, por pessoa do grupo familiar, seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.

Segundo a gestora municipal do Programa Bolsa Família, Claudia Renata Fávaro, é necessário que os beneficiários atualizem as informações para evitar que o benefício seja suspenso a partir de janeiro de 2019 por falta de atualização dos dados no Cadastro Único. “Além disso, este sistema significa acesso a vários outros benefícios como Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa, Minha Vida, tarifa de telefone, tarifa social de água e outros, pois o CadÚnico serve de critério cadastral de diversos programas municipais, estaduais e federais”, ressaltou.

As famílias estão sendo comunicadas por meio de cartas de convocação para comparecer no mutirão, que contará com a colaboração de 35 servidores municipais. As pessoas que receberam as cartas devem ligar para o telefone 3378-0420 para realizar o agendamento da atualização. No dia agendado, elas devem levar os documentos pessoais de todas as pessoas que moram junto e um comprovante de residência (conta de energia, água ou de telefone).

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, em Londrina há aproximadamente 3 mil pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada e que precisam atualizar os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Ao todo, no município são 14.240 beneficiários que recebem o BPC, conforme último relatório publicado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, com base no pagamento efetuado em junho de 2018. São 5.818 pessoas com deficiência e 8.422 idosos que recebem um salário mínimo ao mês. Em junho, foi pago, aos beneficiários, o montante de R$ 13.547.898,75 e, no primeiro semestre de 2018, o valor pago foi de R$ 80.729.849,82.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3733 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner