Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeitura retira 25 caminhões com galhos e troncos de árvores da região norte

Share

Mutirão de limpeza teve a participação de diversas secretarias, órgãos e voluntários

mutirao norte 2 DPA Prefeitura de Londrina realizou, no último sábado (3), um mutirão de limpeza para recolher galhos de árvores caídos durante a intensa chuva que causou danos na cidade no mês passado. A ação foi realizada na região norte, por ser o local da cidade mais afetado pela tempestade. Durante a ação foram retirados 25 caminhões com galhos e troncos de árvores. A base foi montada na Avenida Saul Elkind, das 8h às 12h. O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, esteve presente para dar apoio aos colaboradores que estavam trabalhando no mutirão.

O trabalho é resultado das atividades do Comitê Gestor para Desastres do Município. Participaram da ação as secretarias municipais do Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Obras e Pavimentação, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e  voluntários da Defesa Civil, organizadora da ação. Participaram, ainda, 40 atiradores do Tiro de Guerra, um servidor da Copel e um da Sanepar, quatro voluntários de radioamadores, um integrante do Jeeo Clube de Londrina e 12 moradores da zona norte. O mutirão contou com apoio do Corpo de Bombeiros.

mutirao norte 1 DPA ação foi realizada nos bairros Vivi Xavier, Parigot de Souza 1, 2 e 3, Jardim dos Estados, Porto Seguro, Palmares e Athenas.  Foram retirados também galhos e troncos de árvores que estavam caídos no entorno das escolas municipais Professor Juliano Stinghen, David Dequech e Nair Auzi Cordeiro.

O coordenador-adjunto da Defesa Civil em Londrina, Demerval Anderson do Carmo, explicou que o objetivo da atividade foi atingido, minimizando nas ruas o volume de material espalhado pelos estragos provocados pela tempestade nesta localidade. “Visivelmente é possível perceber o quanto foi retirado das ruas e avenidas, mas ainda há muita coisa a ser feita”, frisou.

Do Carmo também informou que durante esta semana a CMTU e a SEMA vão continuar realizando o trabalho de limpeza das ruas. Ele disse que, caso seja necessário, será feito novo mutirão na mesma região.

Fotos: Defesa Civil

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3651 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner