Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorre em nova data

Share

Evento foi transferido para o final do mês de novembro; tema central deste ano é “Proteção integral, diversidade e enfrentamento à violência”

A X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Londrina, programada para acontecer nesta semana, teve a data transferida para os dias 29 de novembro, das 13 às 17 horas, e dia 30, das 8 às 18 horas. Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento à violência”, a inciativa acontecerá na Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel), localizada na Rua Angelina Ricci Vezozzo, 85, Parque das Indústrias Leves.

A realização é do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a expectativa é que participem membros da sociedade civil, representantes de órgãos públicos, movimentos sociais, fóruns e sindicatos. O objetivo é avaliar e debater a realidade da criança e do adolescente no Município, além de fortalecer a relação entre governo e sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da política para a crianças e adolescentes. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Qualquer pessoa, incluindo crianças e adolescentes, pode participar como observador. Para isso, é necessário se inscrever antecipadamente, por meio do endereço eletrônico www1.londrina.pr.gov.br/conselhos/cmdca, ou na sede do conselho, localizado na Avenida Bandeirantes, 379. Na data e local do evento também serão aceitas inscrições.

A participação dos observadores se dá por indicações. Podem participar os órgãos públicos, sociedade civil, representantes do sistema de justiça, de movimentos sociais e fóruns de defesa de direitos, conselheiros tutelares e representantes de instituições de ensino. Para isso, é necessário encaminhar um ofício, contendo o nome do local representado, o nome da pessoa indicada, número de documento de identidade, telefone e e-mail para contato, para o e-mail cmdca.londrina@gmail.com, ou para a sede do conselho.

A previsão é que sejam indicados mais de 200 delegados para a conferência. Destes, serão eleitos sete delegados, de cada categoria, os quais poderão propor e deliberar sobre as propostas que comporão a Política Municipal vigente pelos próximos dois anos. Eles também representarão o município na etapa estadual, que acontecerá em 2019, em Curitiba.

Na Conferência, o público participará de palestras, mesas-redondas e apresentações culturais. Haverá também debates, separados por grupos, entre crianças, adolescentes e adultos, com metodologias específicas à cada classe. As crianças contarão com jogos, gincanas e dinâmicas, os adolescentes formarão grupos de debate e os adultos terão palestras, world cafés e espaços de discussão.
As equipes vão debater sobre cinco eixos norteadores da X Conferência, que são: A garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; Prevenção e enfrentamento da violência; Orçamento e financiamento das políticas públicas; Participação, comunicação social e protagonismo; e Espaços de gestão e controle social das políticas públicas.

 

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3449 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner