Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Vila Triolé promove mais uma etapa do “Rolé” com a Cia Chirulico

Share

Programação inclui apresentação do espetáculo “Gran Pequeno Circo Chirulico”, no anfiteatro do Zerão

Vila Triolé promove mais uma etapa do “Rolé” com a Cia ChirulicoA Vila Triolé Cultural está promovendo mais uma etapa do “Rolé”, iniciativa que tem por objetivo promover o intercâmbio entre artistas de Londrina e de outros locais do Brasil, através de apresentações e oficinas. As atividades estão comandadas pela Cia Chirulico, de Macaé (RJ), desde ontem, segunda-feira (5), com aula especial para o Curso de Palhaço para Crianças, oficina e aula especial para o Curso de Palhaço para Educadores.

No sábado (10), às 18 horas, a companhia apresenta o espetáculo “Gran Pequeno Circo Chirulico”, no anfiteatro do Zerão. Antes, às 17 horas, a abertura contará com a apresentação do grupo Triolé de Londrina, com o espetáculo “Subs-solos”. A Cia Chirulico faz nova apresentação no domingo (11), às 19 horas, na Vila Triolé Cultural, localizada na rua Etiene Lenoir, 155.

O “Gran Pequeno Circo Chirulico” promove no imaginário popular a recordação dos circos de lona antigos, utilizando-se de palhaços e técnicas do teatro de bonecos. O palhaço ocupa papel central e, diferente do manipulador camuflado, brinca e interage com os bonecos manipulados, misturando elementos novos e antigos da linguagem circense.

Sobre a companhia – A Cia Chirulico de palhaçaria e teatro de bonecos foi criada em 2013 na cidade de Macaé (RJ). Suas apresentações são marcadas por cenas clássicas de palhaçaria, com linguagem desenvolvida através de vivências e oficinas com grupos como Giramundo de Teatro de Bonecos e Carroça de Mamulengos.

A companhia circula em escolas, espaços públicos, teatros e festivais pelo país, com passagens por Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais. O grupo está finalizando seu primeiro CD, intitulado “Cantigas e Cantirolas”, que contém cantigas populares de domínio público e composições próprias que será lançado através de financiamento colaborativo.

 

Foto: Silvia Jardim

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4412 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner