Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Coral “Um Canto em Cada Canto” promove três concertos musicais

Share

Coral “Um Canto em Cada Canto” promove três concertos musicais

Apresentações contarão com a presença de 900 alunos de escolas municipais, de 9 a 12 anos

O projeto “Educação Musical através do Canto Coral – Um Canto em Cada Canto” fará concertos musicais, nesta quarta (7), quinta (8) e sexta-feira (9), às 20 horas, no Espaço Esperança, localizado na Avenida Celso Garcia Cid, 747. Nos três dias participarão 900 alunos, das 16 escolas municipais que são atendidas atualmente pelo projeto. São estudantes do 3º, 4º e 5º anos, de 9 a 12 anos. As apresentações serão abertas ao público e gratuitas.

Com o tema “Os sonhos alimentam o coração”, as crianças apresentarão 12 músicas, sendo a maioria folclórica e popular. Para a coordenadora pedagógica do projeto, Oleide Lelis, a música tem o papel fundamental de incentivar as crianças a desenvolver mais concentração, disciplina, criatividade e autoestima. “Contribui com a sua formação integral, pois para aprender música ela precisa articular, escutar e memorizar”, destacou.

Sobre o projeto - Nos 17 anos de existência, o projeto já beneficiou mais de dez mil crianças de todas as regiões de Londrina. O objetivo é oferecer uma prática educativa de iniciação musical por meio do canto em grupo, dentro do ambiente escolar. As atividades permitem que os alunos desenvolvam habilidades cognitivas além da formação musical, estimulando a disciplina, a concentração e o senso coletivo.

Atualmente, são atendidas cerca de 1.000 crianças de 16 escolas municipais de Londrina. Os alunos são orientados por 11 monitores (regentes e pianistas) especialistas em música, o que permite o contato com processos de apreciação, criação e execução musical.

Desde seu início, em 2002, até o ano passado, o projeto contou com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Este ano possui convênio com a Secretaria Municipal de Educação e patrocínio da Associação Cultural “Um Canto em Cada Canto”.

Agenda dos concertos

7 de novembro: escolas municipais Ruth Ferreira de Souza; Hikoma Udihara; Carlos Kraemer; Geni Ferreira e Leonor Maestri de Held.

8 de novembro: escolas municipais Nina Gardemann; San Izidro; Reverendo Odilon Gonçalves Nocetti; Noêmia Alaver Garcia Malanga; Áurea Alvim Toffoli; Miguel Bespalhok.

9 de novembro: escolas municipais Professora Tereza Canhadas Bertan; Maria Carmelita Vilela Magalhães; Zumbi dos Palmares; Vilma Romero e Leonidas Sobrino Porto.

 

Foto: Arquivo

Anterior Próximo Pagina:

Acesso Fácil

Núcleo de Comunicação

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3446 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner