Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Londrina realiza a 1ª Feira do Microempreendedor Individual

Share

Londrina realiza a 1ª Feira do Microempreendedor Individual

Cidade conta com mais de 22 mil MEIs que podem obter ajuda na Sala do Empreendedor da Prefeitura de Londrina

 

Nesta sexta-feira (9), às 11 horas, será realizada a abertura oficial da 1ª Feira do Microempreendedor Individual de Londrina. A solenidade contará com a presença do prefeito Marcelo Belinati e do presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, e acontecerá em frente à entrada principal da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto.

Até às 20 horas, a feira trará 25 expositores de diversas áreas, entre eles estarão barracas de vestuários com roupas fitness, casual, moda e infantil; de enxoval para recém-nascidos e bebês; de calçados adultos; acessórios como bijouterias, bolsas e cintos; artesanatos; adereços, laços e fitas; cosméticos, maquiagens e perfumaria; e de alimentos, como salgados assados e fritos, lanches naturais, tortas, pasteis, churros, cachorro-quente, bolos, chocolates e outros.

No local, também serão montadas uma cama elástica e uma piscina de bolinhas ao lado do parquinho do Centro Cívico. Os brinquedos servirão para a divulgação da microempresa de aluguel de equipamentos para festas infantis. As crianças poderão usufruir dos mesmos ao custo de uma tarifa cobrada pela empresa.

De acordo com a gerente da Sala do Empreendedor de Londrina, Nilcéia de Fátima Vertuan, a ideia para a realização do evento surgiu após os gestores da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Londrina e os consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) verificarem a necessidade de se promover espaços para a divulgação dos negócios e marcas dos mais de 22 mil MEIs que existem em Londrina.

Além disso, fortalecendo os microempreendedores é possível ajudá-los a crescer e a fomentar a economia local. “A feira é nossa primeira experiência e algo inédito em Londrina. Com o evento, os microempreendedores individuais poderão expor seus produtos, vendê-los e divulgar a própria marca. Isso é importante, porque a maioria dos MEIs não têm um ponto fixo de venda e assim eles distribuem seus contatos e divulgam o trabalho para outros MEIs e para os clientes em potencial”, explicou a gerente da Sala do Empreendedor.

A microempreendedora individual na área de cosméticos e perfumaria, Alessandra Severnini Vogt, explicou que sua participação como expositora na feira surgiu após a realização de um Curso de Vendas, promovido pelo Sebrae na Sala do Empreendedor de Londrina. Com o curso, além do conhecimento técnico, Alessandra diz ter ganhado novos colegas e oportunidades de divulgação de seu trabalho.

Alessandra contou que a marca que vende não é muito conhecida em Londrina, por ser uma marca estrangeira. “Por isso, participar da feira é uma oportunidade para eu divulgá-la e apresentá-la ao público, além de ser um espaço para conhecer pessoas. Sempre penso que a porta está aberta para todos e precisamos aproveitar as oportunidades que surgem”, frisou.  

A feira é aberta a toda a comunidade e encerrará as atividades realizadas pela Sala do Empreendedor de Londrina, neste ano. Entre as ações desenvolvidas durante 2018 estão oficinas, palestras, cursos e consultorias particulares. No local, os MEIs podem saber mais sobre o processo de formalização, taxas e situações como a Declaração Anual, que é obrigatória a todos os empreendedores deste segmento. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, com retirada de senhas até as 17h. A Sala está localizada no piso térreo da Prefeitura de Londrina.

 

Foto: Arquivo

Anterior Próximo Pagina:

Acesso Fácil

Núcleo de Comunicação

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4626 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner