Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Servidores municipais participam de treinamento em eletricidade

Share

O objetivo é trazer segurança e saúde aos servidores que trabalham nessa área

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos promove, através da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), o Curso Básico de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade NR 10, para os servidores de diversas secretarias que trabalham com eletricidade, direta ou indiretamente.

O curso teve início com aulas teóricas no dia 5 e vai até o dia 13. Já as aulas práticas serão nos dias 19 e 20 de novembro, com o conteúdo programático da Norma Regulamentadora Nº 10, instituída pelo Ministério de Trabalho. O treinamento envolve temas como, prevenção e combate a incêndio, sistema de proteção individual e coletiva, primeiros socorros e responsabilidade.

O objetivo é trazer garantia de segurança e de saúde a todos os servidores que trabalham com instalações elétricas e serviços que envolvam eletricidade de alguma forma. A gerente da DSO, Luciana Aparecida Bordignon, afirmou que o treinamento estabelece os requisitos e condições mínimas para garantir a segurança e integridade dos servidores que interagem com a eletricidade, e tem o intuito de implementar medidas preventivas e de controle.

O engenheiro elétrico da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, Antônio Luiz Sokoloski, falou sobre a relevância curso. “É importante para o servidor ter uma forma de se prevenir contra os riscos do acidente com eletricidade. Além disso, ele fica ciente não só de como se prevenir, mas dos seus direitos também”, enfatizou.

Participam do curso 56 servidores, entre profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, da Educação, de Obras e Pavimentação, do Ambiente, além da Defesa Civil e da Diretoria de Saúde Ocupacional.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3798 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner