Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Saúde promove ações de combate ao Aedes aegypti

Share

Além de exposição em CMEI, também será realizado um mutirão no Centro de Convivência Pestalozzi

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, na próxima segunda-feira(12), das 9h às 11h, uma exposição do Aedes aegypti, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Marisa Arruda dos Santos, na Rua Salin Sahão, 778, no Jardim Alto da Boa Vista.  A ação é destinada para aproximadamente 20 alunos do CMEI.

Na próxima terça-feira (13), das 9 às 10h30, será realizado um mutirão educativo de orientação à população sobre o combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. A ação será realizada no Centro de Convivência Pestalozzi, localizado na Rua Diorgenes de Lima Bravo, 213, região sul.

Devem participar cerca de 40 alunos do centro e seus pais. A atividade inclui entrega de panfleto com orientações, para a comunidade, reconhecimento e recolhimento de objetos que podem ser criadouros do mosquito, que estão jogados ao redor do centro.

Segundo a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, as ações são educativas e incentivam o combate ao mosquito Aedes. “No CMEI, o objetivo é conscientizar os alunos sobre a maneira correta de descarte dos lixos, além de formar multiplicadores de informações. Já no mutirão focamos no armazenamento correto do lixo e sobre os cuidados com o bairro”, contou.

Lucimara falou ainda sobre a importância do trabalho educativo realizado com as crianças e seus familiares. “Além de repassarem o que aprendem, o trabalho prático é fundamental para que a população tenha um olhar mais técnico e amplo para o problema, podendo nos ajudar no combate ao mosquito. Com isso, eles poderão reconhecer possíveis criadouros”, disse.

Unidades escolares, empresas e outras instituições que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893, das 8 às 17 horas, ou pelo e-mail educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3765 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner