Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Preparativos do Parajaps 2018 entram na reta final

Share

Nesta sexta-feira (9), haverá reunião para apresentar as equipes de Londrina que disputam o torneio; a abertura oficial do evento é no dia 14

 

parajaps.DPA partir do dia 14 de novembro, Londrina será o palco estadual da 7ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps). Os últimos preparativos e ajustes estão sendo feitos para que a cidade possa sediar as disputas e acomodar os mais de 1.300 atletas e membros de todas as 44 cidades que participam do evento neste ano.

Nesta sexta-feira (9), às 17h30, na Sala de Reuniões do Ginásio Moringão, será realizado um encontro para a apresentação das equipes de Londrina que disputarão a competição. Estão convidados todos os atletas, técnicos e dirigentes que integram a delegação. O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, participa da atividade, e está prevista também a presença do prefeito Marcelo Belinati. A intenção é conversar com as equipes sobre os detalhes do Parajaps 2018 e incentivá-las para que possam buscar os objetivos traçados.

A cerimônia oficial de abertura do Parajaps em Londrina será na próxima quarta-feira (14), às 19h30, no Colégio Vicente Rijo, centro. Serão feitas apresentações culturais de música e dança, e terá a presença das delegações do torneio e autoridades locais. A expectativa é que 2 mil pessoas movimentem Londrina durante os dias de competição, que ocorrem de 15 a 18 deste mês.

Os jogos serão distribuídos em um total de 15 modalidades, e a equipe de Londrina terá 94 integrantes, com 60 atletas que disputarão nove modalidades. A realização é do Governo do Paraná, pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, junto com as prefeituras municipais e entidades esportivas, incluindo a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Segundo o assessor de Esportes da FEL, Sandro Henrique dos Santos, estão confirmados 14 locais para receber as competições. Além disso, alojamentos estão sendo montados em 14 escolas estaduais, que são parceiras do evento por meio do Núcleo Regional de Educação (NRE). A valorização do paradesporto e dos atletas é o foco principal do evento. “Os últimos reparos estão sendo feitos nesses locais para que as equipes fiquem bem instaladas. A mobilização é total e fará com que o Parajaps 2018 seja uma edição marcante e de sucesso para todos os envolvidos”, disse.

Também são parceiros da iniciativa, em Londrina, a Sanepar, Sercomtel, Polícia Militar, além de diversas secretarias municipais e órgãos da cidade, entre outros.

Modalidades – A competição reúne disputas coletivas e individuais envolvendo atletas com deficiência física, visual e intelectual. As modalidades são basquetebol em cadeira de rodas, bocha adaptada, futsal, goalball, golf 7, handebol em cadeira de rodas, natação, parabadminton, paracanoagem, paraciclismo, parataekwondo, rugby em cadeira de rodas, tênis de Mesa, vôlei sentado e xadrez.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3578 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner