Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Escola Norman Prochet comemora jubileu de ouro com apresentação

Share

Evento acontecerá na noite de hoje (9) e contará um pouco sobre a família Prochet

 

A Escola Municipal Norman Prochet fará uma apresentação nesta sexta-feira (9), às 19h30, em comemoração aos 50 anos da unidade escolar, fundada no dia 6 de outubro de 1968. O espetáculo “Escola Municipal Norman Prochet - 50 anos com você”, será realizado no Teatro Mãe de Deus, na Avenida Rio de Janeiro, 670, centro. A apresentação é apenas para convidados.

O espetáculo contará a história da vinda da família Prochet, seu empreendedorismo no Brasil e em Londrina, e a criação da escola até os dias atuais.  Participam 179 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A proposta foi pensada pela diretora Margarida Cândida Silva Lopes e aprovada pelo Conselho Escolar e Associação de Pais e Mestres (APM) da unidade. Contou também com a contribuição e participação dos pais dos alunos.

O roteiro foi elaborado pela gerente regional da Secretaria Municipal da Educação, Lúcia Moreira, e os ensaios foram realizados pelas professoras da escola Patrícia Martins, Sandra Parra, Francielle Zambom e Luciana Carradore. Toda a equipe pedagógica está envolvida na organização. O figurino e costura ficou a cargo de Débora Maturano e Sueli Maturano.

A diretora Margarida ressaltou que o evento celebra meio século de existência da instituição, resgatando sua memória e história e valorizando quem ajudou a construí-la. “50 anos é um marco histórico que deve ser celebrado. Ao logo do ano os alunos estudaram sobre a história da escola e da família Prochet, que contribuiu muito, por meio do empreendedorismo, com o Brasil e com Londrina. Também queremos homenagear os ex-professores e ex-diretores, contar a nossa história também para as famílias dos alunos, que confiaram e apoiaram o nosso trabalho”, disse.

Festividades – Ao longo de 2018, a escola tem realizado diversas atividades em comemoração à data.  Em maio, houve o lançamento de um selo comemorativo, marcando o início da programação. O selo foi desenvolvido com base na cultura da escola, com suas cores e figuras humanizadas que aludem aos funcionários, alunos e a comunidade escolar da região.

A escola também criou uma horta comunitária, montada pelos próprios alunos e seus familiares, e promoveu, em outubro, uma celebração especial na unidade escolar, que contou com a presença de alunos, professores, funcionários e membros da família Prochet, responsável por construir o espaço da instituição, que depois de edificado foi doado à Prefeitura de Londrina. Na ocasião, houve a inauguração do Memorial Norman Prochet, que possui de 7 metros de altura e que retrata a história e trajetória da escola.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3763 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner