Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Sema oferece curso de Sustentabilidade na Administração Pública

Share

Iniciativa é direcionada a representantes do poder público; inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site is.gd/V0z6Z6

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) oferece nas próximas segunda (19) e terça-feira (20) o curso de capacitação “Sustentabilidade na Administração Pública”, direcionado a membros do poder público. As atividades acontecem, das 8h às 18h, no Centro de Difusão de Tecnologia (CDT) do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), localizado na rodovia Celso Garcia Cid, km 375.

A iniciativa tem como público-alvo representantes do poder executivo municipal, estadual e federal, assim como membros do legislativo e judiciário de Londrina e região. São oferecidas 60 vagas para o curso, cujos interessados em participar  devem declarar interesse pelo telefone 3372-4769 ou email educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br. Em seguida, é necessário preencher um formulário disponível no endereço is.gd/V0z6Z6. A participação é totalmente gratuita.

O curso tem como objetivo promover a implementação de práticas de sustentabilidade, visando a proteção do meio ambiente e consequentemente a economia de recursos. Será levado a conhecimento dos gestores públicos da região o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do MMA, segmentado em dois focos: “conceituação do programa A3P” e “fortalecimento da Gestão Pública sob o ponto de vista ambiental”, ministrados pelo consultor Germano Freitas Chagas.

O conteúdo divide-se em seis abordagens: uso racional dos recursos naturais e bens públicos; construções sustentáveis; gerenciamento de resíduos sólidos; licitações sustentáveis; qualidade de vida no ambiente de trabalho e sensibilização e capacitação dos servidores.

De acordo com a gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, é muito importante que os membros da administração pública se engajem na construção de uma administração sustentável. “É fundamental que todos os segmentos sociais estejam inseridos nas agendas de sustentabilidade, isso inclui as diversas organizações sociais, o setor privado e o público. Com o curso, esperamos contribuir para a formação sustentável dos servidores municipais, estaduais e federais”, explicou.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3486 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao