Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Codel e TCS articulam projetos de acessibilidade para Londrina

Share

Iniciativa deverá ser viabilizada por meio da Política de Responsabilidade Social da multinacional indiana

Nesta sexta-feira (23), às 16h30, representantes do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), incluindo o presidente do órgão, Bruno Ubiratan, vão se reunir com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Londrina e representantes da empesa multinacional Tata Consultancy Services (TCS), para discutir projetos de acessibilidade para a cidade. O encontro acontecerá na sede da Codel, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, 570, Jardim Presidente.

Ubiratan explicou que o objetivo da reunião é ouvir as demandas do Conselho para a área, a fim de que os projetos possam ser implementados na cidade, viabilizados por meio da Política de Responsabilidade Social da TCS. “Os recursos financeiros dos projetos serão totalmente custeados pela multinacional e a Codel atuará como órgão articulador, entre os representantes dos Conselho e da empesa, para que os projetos atendam as maiores necessidades das pessoas com deficiências”, disse.

TCS- A implantação da TCS em Londrina foi consolidada em janeiro deste ano, com a assinatura de um termo de cooperação firmado entre o Município e a empresa. Em agosto, ela inaugurou o seu novo delivery center, na região central da cidade, com capacidade para 700 colaboradores, e é considerado o maior escritório da multinacional no Brasil e em língua portuguesa no mundo. A TCS integra o Grupo Tata, maior conglomerado industrial da Índia, e atua com serviços de TI, consultoria e soluções de negócios.

A previsão do grupo é ofertar quatro mil vagas de empregos diretos em Londrina, com foco em Tecnologia da Informação (TI) e BPO (Business Process Outsourcing, na sigla em inglês), nos próximos anos. Para isso, uma nova unidade deverá ser construída no Parque Tecnológico Francisco Sciarra, no Parque das Indústrias Leves.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1849 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner