Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Alunos da EJA debatem importância dos rios durante Projeto Ecocidadão

Share

Temática diferenciada celebra o Dia do Rio, comemorado em 24 de novembro

Nesta terça-feira (27), a partir das 14 horas, os participantes da Educação para Jovens e Adultos (EJA) do Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste de Londrina (CCI Leste) vão debater a importância dos rios e as formas de denúncias de maus-tratos aos animais. O CCI Leste fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz.

O objetivo do encontro é marcar as comemorações em prol do Dia do Rio, celebrado em 24 de novembro. Para isso, durante o mês inteiro o biólogo da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e professor, Jorge Akira Oyama, foi convidado pela professora e servidora da Gerência de Educação Ambiental da mesma secretaria, Adriana Rodrigues Barra Rosa Ferreira, para dar palestra aos adultos.

Juntos o biólogo e a professora trarão à tona as questões legislativas sobre as áreas e as consequências de ações consideradas criminosas. Isso porque maltratar os animais, descuidar, praticar tráfico e ou acumulação dos bichos, assim como ferir ou mutilar os bichos silvestres ou domésticos é crime federal, segundo a Lei nº 9.605/98 e o Decreto nº 6.514/08. Aquele que praticar uma dessas atitudes pode pegar uma pena de 3 meses a 1 ano de prisão acrescida de multa, que variam de R$ 500 a R$ 3 mil por pessoa. Quem presenciar cenas de maus-tratos pode denunciar pelo 153 ou diretamente na Sema, pelo (43) 3372-4770, de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Sobre os rios, o professor mostrará fotografias daqueles que banham a região do CCI Leste e abordará questões, como a importância deles para a vida nos mais variados ecossistemas, a vegetação do entorno dos mesmos, o processo de erosão do solo, as áreas de proteção ambiental e a poluição devido ao forte crescimento de centros urbanos.

A mesma ação que será desenvolvida no CCI Leste também acontecerá nesta quarta-feira (28), às 14 horas, na Escola Municipal Professor Bento Munhoz da Rocha Netto, localizada na Rua Santos, 235, no Distrito de Lerroville. Durante o mês de novembro já foram realizadas outras quatro palestras como estas.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2953 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao