Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Programa de Preparação da Aposentadoria realiza último encontro de 2018

Share

Encerramento será feito com uma homenagem aos 284 aposentados de 2018

A aposentadoria é um momento de grandes mudanças na vida dos trabalhadores, quando muda a rotina, o círculo de pessoas com as quais se divide parte do tempo e novas possibilidades começam a surgir. Para preparar os servidores do Município de Londrina e homenageá-los pelos anos de dedicação ao público, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, realizará nesta sexta-feira (7), das 10h às 12h, uma atividade para os 284 servidores aposentados de janeiro a dezembro, na Associação Aposentados Prefeitura Municipal de Londrina, na Rua Kozen Igue, 270, Jardim Granville.

Durante a manhã, os participantes receberão uma homenagem que foi preparada desde o início deste ano especialmente para eles e contou com a ajuda da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA). Além disso, eles poderão assistir a uma apresentação artística, receberão um certificado de agradecimento pelos serviços prestados e verão a Banda Interação se apresentar.

Segundo a assistente social da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO) da Secretaria de Recursos Humanos, Marcelle Diorio de Souza, a intenção do programa é ajudar os servidores a se prepararem para as mudanças advindas com a aposentadoria, visto que o trabalho permeia toda existência dos trabalhadores. “Os servidores adentram ao serviço público, exercem sua atividade e quando chega o momento da aposentadoria muitas dúvidas surgem, por isso nossa intenção é ajudá-los a fazer uma reflexão sobre essas mudanças, o novo papel que eles exercerão na sociedade, as transformações emocionais, financeiras e de tempo pelas quais eles passarão”, explicou.

Por isso, durante o ano inteiro os profissionais da DSO se dedicam a organizar e desenvolver atividades que ajudem os servidores a estarem psicologicamente, financeiramente e emocionalmente preparados para as mudanças. Somente de março a dezembro deste ano foram realizadas diferentes ações, que incluíram palestras sobre a importância de preparar-se para uma aposentadoria saudável, as expectativas para a aposentadoria, o planejamento financeiro, o esporte e a qualidade de vida; atividades físicas como a caminhada pelo Parque Arthur Thomas; Oficinas de Autocuidado, entre outros.

Participação - Nesses encontros gratuitos participam, em média, de 50 a 60 servidores mensalmente. Uma das participantes é a professora da Escola Municipal Mari Carrera Bueno (Caic Zona Oeste) e futura aposentada, Roseli Giseli Lopes Zanutto. Em 2019, Roseli se aposentará e para estar preparada para a mudança, ela vem frequentando os encontros desde o começo de 2018. Segundo a servidora, tudo é pensando de forma a ajudar o servidor a entender a importância de um planejamento tanto financeiro quanto emocional e físico.

“Neste ano, passei por um momento difícil e ao participar dos encontros me senti acolhida, valorizada pela meu trabalho como nunca tinha me sentido e saía de lá muito melhor. É um momento imensurável, maravilhoso e que eu amei desde o primeiro dia em que participei. Além do carinho com o qual eles organizam tudo, nós aprendemos muita coisa nova que pode ser aplicada no futuro trabalho como também na família e na nossa vida pessoal”, afirmou a servidora.

Roseli também disse que com as palestras com os especialistas e as oficinas e cursos pôde adquirir novos conhecimentos que divulgou entre as demais professoras de sua escola, com seu marido e as duas filhas, de 10 e de 17 anos. Com a ajuda do programa, ela já faz planos. “Quando eu me aposentar vou me dedicar a minha família, porque quando a gente trabalha, muitas vezes, abre mão do tempo com eles, do lazer e de cuidados com a gente mesmo. Em 2019, pretendo dar mais atenção a minha filha que está indo para o 6º ano, voltar a fazer aulas de costura e participar mais da igreja”, contou.

Os organizadores já se reuniram na semana passada para o planejamento das atividades do próximo ano e, em breve, toda a programação estará disponível para consulta por meio do site da Prefeitura de Londrina, na página da Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2919 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao