Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Programa de governança da Itaipu envolve servidores municipais de Londrina

Share

Escola de Governo do Município firma parceria para formação continuada; curso é gratuito e terá polo em Londrina

Nesta terça-feira (18), às 8h30, a Escola de Governo da Prefeitura de Londrina participa do lançamento do Programa de Educação Continuada – Projeto Governança Municipal. Criado pela Itaipu Binacional, por meio da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI-BR), o programa visa a qualificação dos servidores públicos municipais na área da governança. A solenidade de abertura será realizada no Auditório do SINCOVAL, que fica localizado na rua Ana Neri, 300.

Para o secretário municipal de Governo, Juarez Paulo Tridapalli, trata-se de um importante trabalho que vai  beneficiar a administração municipal que passa a ter colaboradores ainda mais capacitados. “Esperamos contar com a participação efetiva de nossos servidores nessa iniciativa do Programa de Educação Continuada. A Escola de Governo vem fazendo um importante trabalho e essa parceria vem somar ao que já é feito”, frisou.

O curso é gratuito e composto por seis módulos de forma híbrida, com aulas presenciais e a distância. Nesta primeira etapa serão disponibilizados três módulos, com carga horária de 110 horas cada. A formação pode ser parcial e o servidor poderá cursar apenas o que tiver interesse, recebendo o certificado de acordo com a carga horária estabelecida.

No primeiro módulo será desenvolvido o tema de “Administração Pública Inovadora”. Já no segundo,  o tema será “Compras e Licitações Públicas” e no terceiro “Marketing, Comunicação e Liderança”. No final de cada módulo, o aluno desenvolverá um projeto final em que, a partir da base teórica apresentada durante o curso, onde ele possa solucionar possíveis problemas do local onde atua.

As aulas são gratuitas e começarão em fevereiro. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e, em Londrina, já tem 480 inscritos. Para a realização do curso não é necessário ter ensino superior. De 399 municípios do Paraná, o Programa vai atingir 345 divididos em 10 regionais, sendo Londrina um desses polos. No total, serão disponibilizadas 8.500 vagas.

O coordenador de projetos, Jean Carlo de Paula, contou que, em avaliações de índices nacionais de governança, constatou-se que o Paraná tem um grande potencial de crescimento e o Programa com servidores públicos pretende contribuir para esse desenvolvimento. “Com o curso, o aluno vai entender o papel dele como servidor e fazer com que se sinta parte de seu município colaborando com o crescimento da cidade e do estado”, afirmou.

O Programa de Educação Continuada – Projeto Governança Municipal foi criado em resposta a demanda da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), o conta com o apoio da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR) e da Associação dos Municípios do Norte do Paraná ( AMUNOP).

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2930 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao