Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Acesf reforma capela mortuária central e do distrito de Paiquerê

Share

Também já receberam melhorias as capelas dos distritos da Warta, Maravilha e do Jardim Ideal, e outras estão no cronograma do órgão

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) está executando a reforma de duas capelas: a central, localizada da sede administrativa da Acesf, e a que fica no distrito de Paiquerê, região rural de Londrina.

acesf.capela.DPAlém destas, já receberam melhorias as capelas dos distritos da Warta, Maravilha e do Jardim Ideal, e outras estão no cronograma do órgão este ano. A expectativa é executar, com recursos próprios, reformas nas 19 capelas mortuárias municipais e distritais administradas pela Acesf.

Na capela de Paiquerê estão sendo feitos novos banheiros e uma sala de descanso, troca de forro, recuperação do telhado, pintura e execução de calçada em volta da capela. A reforma iniciou no dia 10 de dezembro de 2018 e a previsão é entregá-la para o uso da comunidade em 30 dias.

Na capela central, estão sendo feitas melhorias na iluminação, pintura e troca do forro de gesso. Além disso, a partir deste sábado (12), inicia-se um mutirão de limpeza e pintura na capela do Conjunto Ernani Moura Lima, região leste. Juntamente com a limpeza, será feita a pintura interna e externa e reparos na iluminação. Na sequência, a Acesf iniciará a recuperação da capela do Parque Ouro Verde, região norte, que inclui reparos na parte elétrica e hidráulica, e pintura.

AcesF.reforma.ilustrativa.2Segundo o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, as melhorias nas capelas e cemitérios da cidade objetivam proporcionar mais conforto às famílias enlutadas, no momento em que elas mais precisam. “Com isso, poderemos oferecer um atendimento melhor e mais humanizado para a comunidade, que contará com um ambiente mais acolhedor e confortável”, disse.

Cemitério São Pedro – A Acesf também está dando continuidade à reforma e ampliação do muro do Cemitério São Pedro, situado no centro de Londrina. A altura do muro localizado na Rua Professor João Cândido foi aumentada, faltando apenas a executar a pintura.

O órgão também está expandindo a altura do muro localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, e a entrada principal receberá um portal. A Acesf também contratou a Sercomtel Iluminação para fazer a iluminação do cemitério. Serão colocados 18 postes de 9 metros de altura, com lâmpadas de LED.

 

Foto: Divulgação

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1954 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner