Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeitura faz limpeza para desobstrução do Ribeirão Quati

Share

Equipe da Secretaria de Obras e da CMTU estão atuando no local, fazendo a retirada de lixos, galhos e outros detritos que se acumulavam no ribeirão

A Prefeitura de Londrina está realizando, desde a última quarta-feira (9), a limpeza do Ribeirão Quati, localizado na região norte da cidade. A ação é resultado de um trabalho integrado entre a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A previsão é de que a atividade se encerre hoje, segunda-feira (14).

Na quarta-feira (9), uma equipe da CMTU, composta por 10 colaboradores, esteve no local, com um caminhão basculante, um caminhão munck e uma máquina retroescavadeira, emprestada pela Secretaria Municipal de Obras. A equipe atuou todo o dia no trecho que passa sob a Avenida Winston Churchill, onde foi retirado um caminhão de lixo dos tubos.

A equipe da Obras, composta por um operador de máquinas e mais dois colaboradores, está desde o início do trabalho atuando no local, fazendo a retirada de entulhos, lixos, troncos e outros detritos de dentro do ribeirão. Na sequência, equipe da CMTU fará o recolhimento dos materiais retirados de dentro do rio.

Recentemente, com as fortes chuvas que ocorreram em Londrina, o Ribeirão Quati não suportou o volume de águas e transbordou, alagando uma ponte. O motivo é que havia muito lixo acumulado nas manilhas do Ribeirão impedindo a passagem da água das chuvas. Com a limpeza do local, a Secretaria de Obras espera evitar a ocorrência de novos alagamentos e garantir a estabilidade das pontes.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3459 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao