Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Acesf promove mutirão de serviços em capela mortuária da região leste

Share

Local recebeu limpeza geral e passa por melhorias diversas como pintura externa, reparos elétricos e hidráulicos, entre outras

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) iniciou, no último sábado (12), um mutirão de atividades para a promoção de melhorias na capela mortuária do Conjunto Ernani Moura Lima, na região leste de Londrina. Os primeiros trabalhos foram realizados em parceria com o Patronato Penitenciário e envolveram limpeza geral, pintura na área externa e reparos na parte de iluminação. Nesta terça-feira (15), a partir das 8 horas, haverá a continuidade dos serviços no local com mão de obra da equipe de servidores da Acesf. O endereço é Rua Gerônimo Máximo, esquina com Rua João da Silva Godoy.

A capela também receberá adequações na estrutura elétrica e hidráulica, além de correções no telhamento, entre outras intervenções no espaço interno. De acordo com o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, a conclusão das atividades deve ocorrer em até 15 dias. “São melhorias que irão proporcionar mais qualidade nos atendimentos e um ambiente com maior conforto às famílias que necessitam do serviço”, disse.

Jaqueta ainda informou que as ações de mutirões e reformas terão continuidade em 2019 para atender capelas mortuárias municipais e distritais. Com recursos próprios, o órgão prevê reformar as 19 capelas administradas pelo Município. “Logo após o término das atividades no Conjunto Ernani Moura Lima, daremos início aos trabalhos na capela do Parque Ouro Verde, na zona norte. Naquele local, também faremos uma série de melhorias, incluindo pintura e reparos gerais. A ideia é promover os serviços no menor tempo possível para que a agenda tenha maior alcance”, adiantou.

Outras ações estão sendo executadas pela Acesf, como a reforma das capelas da região central, localizada na sede do órgão. Este trabalho, que teve início no final de dezembro, contempla troca de forros, luminárias, reparos hidráulicos, pintura interna e externa. Outro local atendido no momento é a capela mortuária do distrito de Paiquerê, que passa por reforma. A entrega deve ocorrer até o final de janeiro deste ano. Estão sendo construídos novos banheiros e uma sala de descanso, além da troca de forro, pintura e execução de calçada em volta da capela.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1953 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner