Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Servidores aprendem mais sobre Planejamento de Compras Públicas

Share

Abordagem é baseada em casos concretos. Rotinas de compra e elaboração de Termos de Referência estão na pauta

 

Cerca de 40 servidores de diversas secretarias da Prefeitura de Londrina participam nesta quinta-feira (31) de um minicurso do Comitê de Compras, para aprimorar a confecção dos Termos de Referência (TR) das licitações feitas pelo Município.  Os termos de referência são documentos imprescindíveis para as licitações e descrevem, com precisão, os detalhes sobre os itens, quantidades e formas de entrega dos produtos adquiridos por meio das licitações pela Prefeitura de Londrina.

A prefeitura realiza quase 300 licitações por ano, em um total de quase R$ 300 milhões - e gerencia cerca de 600 contratos e atas firmadas com empresas de todas as partes do país.

O curso “Planejamento de Compras Públicas” é liderado pelo técnico em gestão Alexandro Ferreira da Silva, responsável da Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC) pelo suporte às secretarias municipais envolvidas em processos de requisição de produtos e serviços que, posteriormente, tornam-se licitações ou pregões de compra.  

“Com base em casos concretos, vamos discutir situações que acontecem no dia a dia das secretarias para que todos se engajem em produzir Termos de Referência bem elaborados, capazes de trazer mais agilidade às compras públicas. Um bom Termo de Referência, com descrições e detalhes suficientes, ajuda tanto na entrega precisa do produto ou serviço pela empresa como também dá indicações para as atividades de fiscalização daquela compra”, afirma Alexandro.

Para o servidor, o aumento da eficiência nos TRs importa, sobretudo, para reduzir problemas como interrupção de serviços, descumprimento de prazos e aspectos da organização das compras feitas pela Prefeitura. “Os servidores podem trazer as suas próprias experiências práticas para discussão durante o curso”, completa o técnico de gestão da DGLC.

O curso será no Auditório da Prefeitura, 2º andar, das 13h às 17h.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2728 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao