Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Veículos da Acesf serão rastreados para redução de custos

Share

Toda frota composta por 25 veículos passará a ser controlada em tempo real, via GPS. Maior agilidade também está entre os objetivos do controle

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) está concluindo, nesta semana, a instalação de rastreadores em toda a frota do órgão, composta por 25 veículos, entre carros de passeio, caminhonetes de serviço e viaturas funerárias. O objetivo do órgão é reduzir custos, racionalizar a rotina de uso e ter um maior controle sobre os veículos.

A frota será monitorada em tempo real, 24 horas por dia, através de aplicativos . Os carros só poderão ser acionados quando o condutor aproximar o crachá no painel, iniciando o registro de toda a viagem por GPS.

Além de garantir eficiência e redução de custos, o monitoramento possibilitará controle de velocidade. O sistema também vai registrar o tempo que os veículos ficarem parados e o momento em que são acionados. Todos os dados ficarão armazenados por pelo menos seis meses, no data center da empresa.

O monitoramento e os equipamentos de GPS, em comodato, foram adquiridos por meio de pregão eletrônico e vão custar cerca de R$ 1.300 por mês. Pesquisa realizada pela Acef apontou que outros órgãos públicos tiveram redução de até 30% nos gastos com combustível com a aplicação do monitoramento.

“O condutor poderá, inclusive, ter uma rota pré-estabelecida que visa o melhor trajeto e o mais rápido. Além disso, como o sistema permite visualizar, em tempo real, onde o carro está, podemos solicitar outros serviços que estão próximos do veículo, que surgiram de última hora, economizando tempo e dinheiro”, explicou o superintendente do órgão, Leonilso Jaqueta.

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1939 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner