Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Saúde Ocupacional realiza programa para desenvolver o bem-estar dos servidores

Share

Grupos de atividades realizam práticas e orientações em prol da saúde física e mental; atividades foram retomadas nesta semana

 

Os servidores da Prefeitura de Londrina já podem participar do Programa de Desenvolvimento Pessoal em Saúde Física e Mental. A programação de 2019, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional, foi retomada nesta semana. Às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, são disponibilizadas diversas atividades que promovem ações conscientes e escolhas saudáveis, sempre em prol do bem-estar do participante.

Para este ano, estão sendo oferecidos Grupos de Apoio a Familiares de Alcoolistas (ANALON), Desenvolvimento de Competências Pessoais para o Enfrentamento de Vícios, Reabilitação Funcional: A importância de cuidar de você no trabalho, Cuidar de mim para ajudar o outro: Enfrentamento de Problemas de Saúde na Família, Qualidade de Vida: Com Saúde Mental há Saúde, e o Workshop de Mindfulness.

O programa é conduzido pela equipe multiprofissional da DSO, composta por psicóloga, assistente social, odontóloga, enfermeira, e irá contar com a participação de profissionais convidados de outras secretarias e órgãos da Prefeitura.

Nesta semana, foram retomados os grupos de Desenvolvimento de Competências Pessoais para o Enfrentamento de Vícios, para servidores, e o ALANON, voltado a familiares de servidores que enfrentam problemas com vícios. As atividades foram realizadas na segunda (4) e terça-feira (5), respectivamente, na DSO, localizada nas dependências da CAAPSML. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 333. Os demais grupos terão encontros a partir do mês de março.

De acordo com a diretora de Saúde Ocupacional da SMRH, Liz Dayane Paludetto Rodrigues, cuidar da saúde do servidor é cuidar de um bem do Município. “E tanto os servidores que participam dos grupos, partilham suas experiências e recebem as orientações, quanto os colegas com os quais eles se relacionam no ambiente de trabalho, sentem os benefícios e resultados desse programa”, afirmou.

Os interessados em participar do programa da DSO devem entrar em contato através do telefone 3376-2566, para se inscrever. Com exceção do grupo ALANON, todas as atividades são exclusivas para os servidores municipais.  

Novidade - O workshop de Mindfulness está sendo oferecido pela primeira vez no Programa. Seu objetivo é apresentar e aplicar a prática, traduzida em português por Atenção Plena, levando o participante a adotar uma atitude aberta, tolerante e de completa concentração no momento presente, sem se deixar levar por distrações.  

Programação:

 

Grupo

Dia da semana

Início

Desenvolvimento de Competências Pessoais para o Enfrentamento de Vícios

Segundas-feiras

Fevereiro

ALANON

Terças-feiras (alternadas)

Fevereiro

Reabilitação Funcional: A importância de cuidar de você no trabalho

Sextas-feiras (alternadas)

Março

Workshop de Mindfulness

Quartas-feiras (alternadas)

Março

Qualidade de Vida: Com Saúde Mental há Saúde

Quartas-Feiras (alternadas)

13/03

Cuidar de mim para ajudar o outro: Enfrentamento de Problemas de Saúde na Família

Sextas-feiras (alternadas)

8/03

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2254 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao