Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Festa movimenta o distrito de Irerê neste final de semana

Share

Projeto Celebrando a Cultura Rural resgata as tradicionais festas dos distritos de Londrina

A comunidade de Irerê irá relembrar, neste final de semana, as tradicionais festas promovidas nos distritos de Londrina. Neste sábado (9) e domingo (10), o distrito irá sediar o evento Celebrando a Cultura Rural. Entre as atrações, haverá barracas com comidas típicas, cursos e palestras, apresentações musicais e artísticas, além de cerimônia religiosa. A festa será realizada na praça da Igreja, e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Festa Rural.DPO organizador do evento, Joi Domingues de Oliveira, que é bolsista do Promic, contou que o objetivo da iniciativa é resgatar as festas que ocorriam nos distritos de Londrina, e já não ocorrem há vários anos. “Com esse evento, buscamos movimentar os distritos, trazendo a cultura rural à tona, além de proporcionar aos moradores da região uma ótima opção de lazer”, contou.

A expectativa é que o público venha não só dos distritos, mas também da área urbana de Londrina. Nas barracas, estarão à venda pastéis, bolos, vários doces e salgados, e bebidas. Uma nova edição do evento está prevista para ocorrer no mês de março, desta vez, no distrito de Lerrovile.

Agenda - A programação de sábado (9) começa às 14 horas, com exposição e feira de produção rural. Às 17 horas, haverá o Seminário Agroecologia e Rede Vida, realizado pelo Núcleo de Agroecologia (NEAGRO), da Universidade Estadual de Londrina. O tema serão orientações para produção de alimentos orgânicos. O primeiro dia de atividades encerra às 20 horas, com show da Banda Geração Nativa.

Para domingo (10), as atrações começam com a palestra sobre a certificação de produtos orgânicos, às 9 horas, conduzida pelo NEAGRO. Logo após, às 11 horas, haverá a tradicional Cavalgada, que vai partir da avenida principal de Paiquerê até Irerê. A previsão é que 50 cavaleiros participem. Em seguida será servido um almoço, ao meio-dia, com valor de R$15 por pessoa. O cardápio inclui várias opções de comida caipira, e pode ser adquirido na hora.

Um Festival de Violeiros retoma a programação, às 14 horas, e até o momento cinco duplas se inscreveram; as apresentações artísticas continuam por toda a tarde. O evento será encerrado no domingo (10), com performance da Orquestra Londrinense de Viola Caipira, às 19 horas.

 

Foto: Divulgação

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2116 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao