Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Bailinho do Plantão faz carnaval para todas as idades nas regiões sul e oeste

Share

Agenda tem shows sábado (23), no União da Vitória, e domingo (24) na Vila Triolé Cultural; eventos contam com patrocínio do Promic

baile-plantao-sorriso-DPA série de shows de carnaval do Bailinho do Plantão continua em Londrina e nos distritos levando, gratuitamente, muita música e diversão à comunidade. No próximo sábado (23), a trupe de palhaços e músicos chega ao Jardim União da Vitória, na região sul, para uma apresentação às 12 horas, no Instituto Eurobase, na Rua dos Assistentes Sociais, 121. E no domingo (24), a Vila Cultural Triolé, na região oeste, recebe o evento a partir das 19 horas. A sede fica localizada na Rua Etiene Lenoir, 155. Toda a programação conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

As apresentações são sempre abertas ao público e repletas de bom humor. O repertório traz canções para todas as idades. O grupo do Bailinho do Plantão é composto por músicos e atores de Londrina. Fazem parte do time André Demarchi, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Gerson Bernardes, Juliana Galante, Tiago Marques, Tonho Costa e participação especial de Reinaldo Scheffer na bateria.

A festa é popular e embalada por músicas infantis, cirandas e canções folclóricas com novos arranjos, passando pelo ritmo do baião, reggae, ijexá e outros, costurado com humor e algumas novidades no repertório. A ideia é não deixar ninguém de fora, arrancar risos e colocar o público para cantar e dançar. A sequência de apresentações teve início no dia 9 de fevereiro e vai até 5 de março.

De acordo com Tonho Costa, ator e diretor musical do Bailinho, um dos destaques do projeto é a possibilidade  de resgatar músicas folclóricas que, em algum momento, já fizeram parte da vida das pessoas da plateia, sejam adultos ou crianças. “A linguagem é acessível e fazemos muitas brincadeiras no meio das músicas. A banda é formada por palhaços tipicamente trajados que levam alegria a quem participa. Essa linguagem costura toda a abordagem”, disse.

Costa contou que essa é a primeira vez que este formato do projeto chega nas áreas distritais de Londrina. As primeiras apresentações de carnaval de 2019 ocorreram nos distritos da Warta e de Guaravera. “Foram eventos em praça pública, muito animados e sensacionais, contando com ampla participação dos moradores. O retorno é muito prazeroso e essa capacidade de alcance nos deixa ainda mais motivados e confiantes para a sequência do trabalho. As pessoas gostam, se divertem, relembram momentos e compartilham alegria e bons sentimentos”,  destacou.

Plantão Sorriso – É uma ONG sem fins lucrativos, criada há 23 anos, e que leva a alegria do palhaço para crianças internadas em hospitais de Londrina e região. De 1996 até hoje, foram realizados mais de 570 mil atendimentos. Além das visitas às crianças hospitalizadas, os atores se empenham na pesquisa do palhaço e na produção de espetáculos artístico, teatral, musical e circense.
Além do Promic, também patrocinam o Plantão, a Unimed Londrina, Selmi, Vivah e Teixeira Marques.

Serviço:
23/02 região sul – 12h - União da Vitória (Instituto Eurobase)
24/02 região oeste - 19h – Vila Triolé Cultural
01/03 centro - 19h30 – Concha Acústica
02/03 SESC Cadeião – 17h
03/03 SESC Cadeião – 17h
04/03 região norte - 17h – Flapt! (Cj. Luiz de Sá)
05/03 região leste - 17h – Praça Nishinomiya (Aeroporto)

 

Foto: Divulgação

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1998 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner