Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Plano Municipal de Educação de Londrina

Share
Em 2004, o Conselho Municipal de Educação de Londrina e a Prefeitura Municipal de Londrina, por sua Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Sociedade Civil, iniciaram o processo de construção do Plano Municipal de Educação de Londrina, em atendimento a Lei Federal nº 10.172/01 que estabelece o Plano Nacional de Educação e determina em seu artigo 2º que os estados, o Distrito federal e municípios elaborem seus planos correspondentes, que se tornarão lei norteadora para a educação por uma década.

 

O processo definido para efetivar a construção do Plano foi por meio de Pré-Conferências e da 3ª Confereência Municipal de Educação, que teve como tema central "Plano Municipal de Educação de Londrina". Buscou-se através de uma ação coletiva, por um processo democrático de participação popular e convocando representantes de cada segmento educacional, um amplo envolvimento de toda a comunidade escolar. Foram convidados Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Sociedade Civil Organizada e Sociedade em Geral, bem como todos os segmentos ligados diretamente à Educação.

No intuito de atender com planejamento adequado às necessidades da comunidade londrinense no segmento educacional, definiu-se que nos espaços de debates sobre o PMEL levantar-se-ia um diagnóstico da situação educacional do município, definindo-se objetivos e metas consoantes com as prioridades identificadas, finalizando com propostas para o Plano que posteriormente seriam debatidas e aprovadas na 3ª Conferência Municipal de Educação.


 Leia na íntegra

Acesso Fácil

CMEL

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3847 visitantes