Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Movimento pela Paz promove campanha “Abraços Grátis”

Share

Ação acontece amanhã, no Calçadão, e tem como objetivo resgatar bons hábitos de convívio social dos cidadãos londrinenses

Amanhã (11), das 10h às 11h, quem comparecer ao Calçadão de Londrina poderá desfrutar de um gesto que, embora singelo, pode ser vetor para grandes transformações. Integrantes do Movimento pela Paz e Não-Violência de Londrina promovem, nessa data e horário, a campanha “Abraços Grátis”.

O Movimento pela Paz e Não-Violência é formado por representantes do Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz), do Movimento Nós Podemos Londrina, da ONG Londrina Pazeando, entre outras entidades.

O funcionamento é simples: cerca de 15 participantes carregarão um cartaz, cada, com a frase “Abraços grátis”, grafada a mão. Os cartazes serão mostrados a todos os transeuntes. Quem tiver interesse em aderir à campanha, poderá responder dando abraços nessas pessoas.

Conforme explicou o organizador do evento, presidente do Compaz e coordenador da ONG Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, o objetivo é resgatar antigos valores humanos, como o de cumprimentar as pessoas na rua, “dar a mão", abraçar, sorrir e manter contatos mais estreitos com os semelhantes.

“Nós estamos perdendo o contato pessoal com outros indivíduos. Com as novas tecnologias, cada vez mais nos comunicamos por telefone, internet, e-mail, e nos esquecemos da importância do contato pessoal”, avaliou. “Hábitos como o de cumprimentar o próximo, sorrir, apertar a mão, abraçar, e muitos outros, são próprios do ser humano e têm extrema importância na manutenção da cultura de paz entre as pessoas”, declarou Galhardi.

Além de promover os “abraços grátis”, os integrantes do movimento também irão convidar verbalmente as pessoas que estiverem no Calçadão a participar da abertura da 10ª Semana Municipal da Paz de Londrina e Região, que acontece no dia 19 de setembro, às 9h, no Lago Igapó II. Informações completas sobre essa e outras atividades podem ser acessadas pelo endereço eletrônico www.londrinapazeando.org.br.


 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3119 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao